Sem canalização de córrego, obra de shopping fica parada em Ferraz

Região  

Construção do centro de compras na cidade depende desse serviço, que deveria ter sido concluído em junho

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos parece ter parado de vez a obra de canalização de um córrego que passa pelo Complexo Esportivo Gothard Kaesemodel Jr. O início da construção de um shopping center na área depende da conclusão desse serviço, que é executado pelas secretarias de Obras e de Serviços Urbanos. Na semana passada, o DAT revelou que a empresa Matec Engenharia esperava apenas o término da obra no córrego para cercar e sinalizar o terreno com 32 mil metros quadrados que fica na Vila Romanópolis.
Naquele momento a administração do prefeito Jorge Abissamra (PSB) mantinha dois ou três funcionários no local para a obra, que deveria ter ficado pronta entre maio e junho deste ano. Apesar de a obra ser considerada simples, mais de cinco meses se passaram desde as primeiras previsões de prazo para a finalização dos serviços. E, nos últimos dias, em vez de acelerar os trabalhos, a prefeitura acabou por interromper a implantação da nova canalização.
Na tarde de ontem, o DAT verificou que o córrego ainda passa pela velha tubulação e que as chuvas das últimas horas assorearam parte da aduela que foi recentemente colocada bem próximo da calçada da avenida Governador Jânio Quadros. A situação de abandono em que se encontra a obra e as instalações do complexo esportivo indica que o começo da construção do shopping poderá atrasar e ficar para 2013.
A reportagem tentou mais uma vez conversar com o prefeito e saber por quais motivos os serviços estão paralisados, mas ele não se manifestou até o fechamento desta edição. Chama a atenção o fato de que a prefeitura estaria recebendo desde abril um recurso mensal pago pela Matec a título de exploração da área de 32 mil metros quadrados. E esse dinheiro, segundo um representante da empresa, teria de ser usado pelo Executivo na execução das obras de canalização do córrego e demolição da estrutura instalada na área.
Dias atrás, o prefeito eleito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, garantiu que vai apoiar a construção do shopping, mas ressaltou que durante o processo de transição do governo (marcado para começar no dia 5) pretende saber de todos os detalhes da concessão da área pública. (Bras Santos)

Sem obra: Prefeitura de Ferraz interrompeu a canalização do córrego que
 passa pela área do futuro shopping/ Foto: Daniel Carvalho

Fonte: Diário do Alto Tietê - 24/10/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV