Valor da conta de energia elétrica no Alto Tietê vai aumentar 7,29%

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem aumento médio de 7,29% nas tarifas da EDP Bandeirante Energia (concessionária de energia elétrica que atende o Alto Tietê e Vale do Paraíba). Em 28 cidades atendidas nestas duas áreas do Estado, serão atingidos pelo reajuste cerca de 1,4 milhão de clientes.
Para consumidores residenciais, o aumento autorizado pela Aneel será de 6,82%, e para a alta tensão, 7,82%. O reajuste passa a vigorar a partir de 23 de outubro.

REVISÃO No 3º Ciclo de Revisão Tarifária, a Aneel aprovou no começo deste mês o índice de - 2,25 (negativo). A revisão da Bandeirante Energia deveria ter sido aplicada em outubro de 2011, porém devido às discussões sobre a metodologia do 3º ciclo de revisões tarifárias, aprovada em novembro passado, a revisão só pode ser homologada este ano.
Como a empresa deveria passar por reajuste anual em 2012, foi realizada uma aplicação simultânea da revisão tarifária e do reajuste da seguinte forma: a revisão foi calculada tendo como referência sua data original. O valor pago a mais pelos consumidores, durante o período de vigência da tarifa provisória, será considerado nos reajustes de 2013 e 2014, reduzindo-os.

CPFL No anúncio de ontem da Aneel, a CPFL Piratininga teve autorização para reajuste de 5,50% na tarifa cobrada pela distribuidora, a vigorar a partir de 23 de outubro. O reajuste tarifário anual a que a empresa tem direito vai corresponder a uma elevação de 1,49% nas tarifas para consumidores residenciais e de 9,77% para a alta tensão. A companhia atua em 27 municípios do interior e litoral de São Paulo e atende a aproximadamente 1,4 milhão de consumidores.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9336 - 17 de outubro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV