Atraso: Prefeitura de Ferraz diz que nova sede será entregue até dezembro

Apesar do ritmo lento das obras, Executivo afirmou que prédio será inaugurado pelo prefeito Jorge Abissamra

As obras para a conclusão da nova sede da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos seguem lentas. Mesmo assim a administração do prefeito Jorge Abissamra (PSB) prometeu ontem que as novas instalações que acomodarão o próximo prefeito e os secretários municipais serão inauguradas até o final desse ano. Desde a metade do ano, a prefeitura já divulgou pelo menos duas datas para a entrega do prédio, que está sendo construído na Vila Romanópolis, na área central da cidade.
Em agosto, a administração municipal chegou a estabelecer o dia 30 para a inauguração do espaço com dez mil metros quadrados de área construída. Essa previsão não se confirmou. A inauguração foi ´transferida´ para o mês de setembro, o que também não aconteceu. Na semana passada a reportagem esteve na futura sede do governo ferrazense e constatou a presença de apenas dois funcionários da empreiteira Construbem, contratada pela prefeitura para erguer o prédio.
Um dos funcionários afirmou que nas últimas semanas os serviços foram praticamente paralisados. Apesar disso, no início da tarde de ontem o secretário de Governo, Miguel Calderaro, garantiu que a prefeitura nova será inaugurada até o final de dezembro.
Na eventualidade de mais essa previsão não se confirmar, a entrega do empreendimento, que tem até heliponto, terá de ser feita pelo prefeito eleito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.
Sem recurso
De acordo com os representantes da Construbem que conversaram com o DAT dias atrás, o ritmo das obras foi reduzido drasticamente nas últimas semanas em razão da falta de recursos: "A instalação do elevador, que é uma das partes mais complicadas (da obra), já foi feita. Estão faltando detalhes no acabamento e a finalização da obra na parte externa, onde será o estacionamento. Se tiver vontade e dinheiro, a prefeitura pode terminar tudo em dezembro por que falta pouca coisa, mas não dá para apostar já que a obra está praticamente parada faz vários dias", comentou o funcionário, que preferiu não se identificar.
Segundo informações transmitidas pela prefeitura em 2009, quando a obra foi iniciada, o projeto custaria cerca de R$ 4,5 milhões e os recursos vieram de um contrato firmado entre a Nossa Caixa, atualmente Banco do Brasil, e a Prefeitura de Ferraz. (Bras Santos)

Quase pronto: Segundo funcionários que trabalham na obra, parte 
mais difícil, como a instalação do elevador, já está pronta
(Foto: Daniel Carvalho)

REGIÃO
Atraso
Fonte: Diário do Alto Tietê - 13/11/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV