Chuva derruba cobertura de posto

O temporal que atingiu o Alto Tietê na tarde da última quarta-feira causou grandes estragos em Arujá. A chuva, que caiu por volta das 14h30, veio acompanhada de granizo e muito vento, o que causou problemas em vários bairros da cidade. Além de Arujá, Itaquaquecetuba também enfrentou problemas por causa do temporal.

A Defesa Civil informou que a chuva durou apenas 20 minutos, mas devido ao vento forte mais de 15 casas localizadas na região central tiveram os seus telhados arrancados e diversas árvores caíram. Na avenida Amazonas, uma das principais vias da cidade, uma árvore tombou e atingiu um carro que estava estacionado. No sentido Santa Isabel, no Jordanópolis, houve quedas de árvores sob os fios, ocasionando falta de energia no bairro.

De acordo com o inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, Otaniel Alves de Souza, quase todas as árvores que caíram já foram retiradas. "Não houve vítimas em nenhum caso, os danos foram apenas materiais", explicou.

Estabelecimentos comerciais também foram prejudicados pelo temporal. Na avenida dos Expedicionários, o granizo fez com que o teto de um posto de combustível cedesse devido à força da tempestade. Em frente ao condomínio residencial Arujazinho 5, o mesmo aconteceu com outro posto.

Segundo o inspetor, um mutirão de limpeza foi feito ontem para colocar a cidade em ordem. 
(Caio Bezerra)

Temporal com granizo fez com que casas e comércios fossem 
destelhados / Foto: Daniel Carvalho


ARUJÁ
Fonte: Diário do Alto Tietê - 30/11/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV