Vestibular e decoração especial da Copa na Piaget

Piaget realiza vestibular em clima de Copa do Mundo

Divulgação


A Faculdade Piaget, em Suzano, está em clima de Copa do Mundo, com as cores do Brasil e de Portugal. Dois prédios do campus, no Jardim Imperador, receberam decoração especial. Faixas de 15 metros foram colocadas do alto até embaixo, em verde e amarelo, em homenagem ao time brasileiro, em um dos prédios; outro edifício foi decorado com verde e vermelho, cores da seleção portuguesa. É neste clima que a instituição promoveu, no último sábado, vestibular para sete cursos.

A opção por homenagear os dois países com a decoração diferenciada tem explicação: é de Portugal a origem da Piaget, onde tudo começou, há 35 anos. Hoje, o grupo internacional mantém 14 polos de ensino superior de excelência em seis países de Língua Portuguesa. O Brasil recebeu o mais novo empreendimento, com a construção do campus em Suzano, que teve suas atividades educacionais iniciadas há pouco mais de um ano. Não é a primeira vez que a instituição inova na decoração. No ano passado, no mês de outubro, os prédios, no campus, ganharam iluminação especial em cor rosa em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama, realizada no país inteiro.

No último sábado, a Piaget realizou o vestibular para sete cursos de graduação. O resultado saiu nesta segunda-feira (16/06) e está disponível para consulta no site (www.faculdadepiaget.com.br) e no campus. Os candidatos aprovados têm até sexta-feira (20/06) para fazer a matrícula e garantir a vaga. Nesta terça, a secretaria atende das 8h às 14h em razão do jogo do Brasil; na quarta, o atendimento começa cedo e vai até às 21h. Na quinta, não haverá expediente em razão do feriado, mas na sexta a secretaria abre em esquema normal. Mais informações: 4746-7090.

Programas sociais

A Piaget dispõe de programas de incentivo ao ensino superior, como Fies ilimitado e sem fiador, bolsas integrais da Prefeitura de Suzano e, para este segundo semestre, também o programa Escola da Família. Para obter qualquer destes benefícios, o candidato deve estar matriculado na faculdade.

Além da dispensa de fiador, a Piaget não tem limite de alunos matriculados por meio do financiamento estudantil (Fies), do governo federal. Com isso, todos que fizerem esta opção, desde que preencham os requisitos do programa, terão o crédito liberado. O Fies é a modalidade de maior procura entre os estudantes da Piaget. O aluno faz o curso, desembolsa apenas R$ 50 a cada três meses, e só começa a pagar, em geral, um ano e meio depois de formado.

Além disso, no segundo semestre deste ano, a Piaget concederá até 20 bolsas de estudos gratuitas para estudantes de baixa renda moradores de Suzano. A seleção é realizada por uma comissão formada por representantes da faculdade, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação.

No Escola da Família, programa estadual, o aluno recebe uma bolsa de estudos de 100%, ou seja, ele não paga nada para estudar; em troca, presta oito horas de serviços como educador universitário, sábado ou domingo, em escolas estaduais. O governo do Estado, responsável por todo o procedimento e seleção, é quem paga parte do curso e a Piaget arca com o restante.

As vagas para alunos cadastrados no Programa Escola da Família contemplam todos os cursos, de manhã e à noite. De início, são 24 vagas, mas a instituição ofereceu 270, que serão liberadas à medida que as bolsas forem concedidas. O governo estadual abre inscrições para este programa quase todo mês.

Por Assessoria Piaget - 18/06/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV