Menina de 11 anos é estuprada e morta dentro da própria casa em Suzano

Vítima estava sozinha quando crime ocorreu, no Jardim Colorado; até o momento, ninguém foi preso pela polícia

Foi enterrado ontem o corpo da estudante Fernanda Vicente Moral, de 11 anos, que foi estuprada e morta a facadas dentro de casa, no Jardim Colorado, em Suzano. Ela foi encontrada na noite da última quarta-feira embaixo de uma cama da residência. A menina estava sozinha em casa e aguardava a mãe voltar do trabalho. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, a menina estava sozinha no momento do crime. A mãe, Maria Aparecida Vicente de Souza, havia saído para trabalhar e a irmã mais velha foi para a escola. Ela chegou a orientar a vítima a trancar o portão com cadeado. Quando a mãe da vítima voltou do trabalho, por volta das 20h45, encontrou a garota embaixo da cama com sinais de violência sexual e com quatro facadas pelo corpo.
A mãe chegou a levar a jovem para a Santa Casa de Suzano, mas a vítima já chegou morta ao local. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Suzano apontou que Fernanda foi morta entre 19h e 19h15, após ser estuprada.
Não há pistas de quem seria o autor do assassinato. A reportagem do Diário do Alto Tietê esteve no local e conversou com vizinhos da família que não quiseram se identificar. "Na frente da casa tem um bar e eu sempre via a mãe das meninas tomar muito cuidado para não expor as filhas adolescentes. Ela sempre orientava as duas filhas a trancar o portão. O que espantou todo mundo é que a rua é bem movimentada. Não foi alguém de fora que fez essa crueldade com a menina. Deve ter sido alguém que conhece a rotina da família", disse uma vizinha.
Fernanda foi velada no Velório Municipal de Suzano, na Vila Figueira. Ela foi enterrada no cemitério Colina dos Ipês, no Jardim Colorado, às 16 horas. O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano e um inquérito foi instaurado para identificar o autor do assassinato. 
(Jamile Santana)

Jardim Colorado: Segundo vizinhos, mãe da vítima se 
preocupava com a segurança da filha / Foto: Jorge Moraes

REGIÃO
POLÍCIA
Fonte: Diário do Alto Tietê - 16/11/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV