Poupatempo de Suzano já está na fase final

Segundo a Secretaria de Gestão Pública, entrega da unidade está mantida para dezembro deste ano

As obras da nova unidade do Poupatempo em Suzano já estão em fase final de montagem e acabamento. A informação é da Secretaria de Estado de Gestão Pública, responsável pelo programa em todo o Estado. A previsão de entrega também está mantida para dezembro deste ano. O investimento no prédio, que ficará no estacionamento do Suzano Shopping, no Conjunto Residencial Iraí, é de R$ 5,6 milhões.

Segundo informações da assessoria de Imprensa da pasta estadual, a obra da unidade suzanense do Poupatempo está em fase da montagem das instalações e acabamento do imóvel, que passa por adequações, pois antes abrigava parte do estacionamento do centro de compras. Os serviços são executados pelo consórcio BK Daher e estão dentro do cronograma previsto. As mesmas empresas que formaram o consórcio para participar da licitação serão responsáveis pela administração da unidade.

Balcão único
Ainda de acordo com a Secretaria de Gestão Pública, um dos principais diferenciais do Poupatempo de Suzano será o formato de atendimento, denominado "balcão único", o que significará que nesse espaço, o cidadão poderá realizar mais de um serviço, como, por exemplo, obter Atestado de Antecedentes Criminais, documento de identidade (RG), carteira de trabalho, em uma única mesa, sem precisar sair do lugar para ir a diferentes setores.

Em agosto deste ano, o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, esteve no canteiro de obras para fiscalizar o andamento dos trabalhos e afirmou que quando ficar pronta, a unidade terá capacidade para atender até 100 mil pessoas por mês e destacou os principais serviços que o local terá, como agendamento eletrônico e emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo.
A população também será atendida com mais agilidade na execução dos serviços do sistema e-Governo, Banco do Brasil e Acessa São Paulo e para a retirada de segunda via de documentos, emissão de carteira de identidade e de trabalho, entre outros. (Delcimar Ferreira)

No shopping: Hoje ocorrem a montagem das instalações 
e o acabamento do imóvel / Foto: Jorge Moraes

REGIÃO
Fonte: Diário do Alto Tietê - 13/11/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV