Adolescente tenta se jogar de viaduto na Perimetral de Mogi

Departamento de Trânsito foi obrigado a interditar algumas vias, o que causou um caos no acesso à SP-88

Uma tentativa de suicídio causou um caos ontem à tarde em Mogi das Cruzes. Uma adolescente de 15 anos ameaçou se jogar do viaduto Edite Leite de Carvalho, no acesso à rodovia Mogi-Dutra (SP-88), o que obrigou o Departamento Municipal de Trânsito interditar algumas vias da cidade. A ocorrência prejudicou o tráfego dos veículos na Mogi-Dutra, na Perimetral e até mesmo na região central.

Por volta do meio-dia, bombeiros foram acionados por moradores e motoristas que viram uma jovem em cima do viaduto, que passa sobre a Perimetral, no bairro Ponte Grande. Ela estava sentada sobre uma das vigas de sustentação, chorando e olhando para baixo, como se estivesse pensando em se jogar.

Rapidamente, várias viaturas do Corpo de Bombeiros seguiram para o local. Policiais militares e funcionários do Departamento Municipal de Trânsito também foram para o endereço. Um esquema foi montado para tentar retirar a garota de lá. Para isso, faixas da Mogi-Dutra foram fechadas, o que causou grande trânsito na via que liga Mogi a São Paulo.

Centenas de curiosos também se aglomeraram no local para acompanhar o desfecho da situação. Três bombeiros subiram nas vigas e começaram a conversar com a jovem. Toda a ação durou cerca de duas horas. Durante esse período de negociação com ela, os motoristas foram os mais prejudicados, já que enfrentaram enorme congestionamento.
Por sorte, a adolescente acabou sendo convencida pelos bombeiros a sair de lá. Ela foi levada para o pronto-socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, já que estava emocionalmente abalada. O motivo da tentativa de suicídio não foi divulgado pela polícia.
Segundo os bombeiros, o trabalho foi bem realizado e o desfecho foi o melhor possível. Para isso, os profissionais tiveram de ter paciência e cuidado, já que por mais de uma vez a garota ameaçou pular quando os bombeiros se aproximavam dela. (Leandro Dilon)

Garota de 15 anos estava em uma viga e foi convencida pelos 
bombeiros a desistir / Foto: Daniel Carvalho

POLÍCIA
Ameaça
Fonte: Diário do Alto Tietê - 02/12/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV