Testinha inaugura campo do Água Vermelha e anuncia mais três

Sob forte chuva na tarde de ontem, o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, liderou a cerimônia de inauguração do Complexo Esportivo Renato Barbieri, em Calmon Viana. O campo será utilizado para a recreação esportiva de crianças, sendo que aos finais de semana a Associação Esportiva Água Vermelha mandará seus jogos do campeonato amador no local.
O investimento em toda a área reformada pela Prefeitura foi de R$ 3 milhões. As construções tiveram início em novembro do ano passado. O Complexo Esportivo conta com 24 refletores, gramado sintético com sistema de drenagem, arquibancada coberta e vestiário. Além disso, toda a área ao redor do novo campo do clube amador de Calmon Viana foi iluminada e revestida com bloquetes. Ao lado do campo há também uma Academia da Terceira Idade.
A ideia de Testinha para os próximos anos é levar o projeto de revitalização para mais três bairros da cidade. Com isso, os clubes amadores que possuem ou não campos de futebol em Nova Poá, Cidade Kemel e São José poderão ser beneficiados. “Esse é mais um dos nossos objetivos para Calmon Viana. O retorno da população e da comunidade esportiva em geral é muito bom. Queremos já iniciar a licitação desses três novos campos a partir do ano que vem, já que o projeto executivo terá os mesmos moldes do de Calmon Viana”, afirma Testinha.
A solenidade de entrega da placa oficial de reforma do campo aos diretores do Água Vermelha foi marcada pela apresentação da Orquestra Sons da Educação. Prestigiada por aproximadamente 200 pessoas, o conjunto emocionou ao tocar canções famosas desenvolvidas por meio do projeto da Secretaria de Educação.
“Ano passado a diretoria do Água Vermelha me pediu cimento e areia para reformar uma parte do campo. É uma honra presenciar a entrega desse campo que será o carro- chefe para a construção de vários outros em Poá”, comenta. “Espero que toda a comunidade cuide desse patrimônio e seja exemplo para outros bairros”.
Após o cerimonial, foi dado início ao jogo de inauguração das instalações do novo complexo esportivo. Conforme preparado pela Prefeitura, a equipe do Água Vermelha enfrentou o time master do São Paulo, liderado por seu ex-atacante Miller. O confronto sofreu um pequeno atraso por conta da chuva. O jogo ficou empatado por 4 a 4.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9376 - 02 de dezembro de 2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV