Corpos de família são enterrados em Ferraz

Ex-policial matou sogros, esposa, cunhado e se matou.
Crime foi na madrugada de quarta-feira (5).

Os corpos de Valquíria Rosa Lameirinha, de 26 anos, Renato Rosa Lameirinha, de 24 anos, Vânia Lúcia Rosa Lameirinha, de 43 anos e Edson Lameirinha, de 47 anos chegaram por volta das 9h desta quinta-feira (6) no Cemitério da Saudade em Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo.

Eles foram mortos a tiros na madrugada de quarta-feira (5) por Danilo Aparecido dos Santos Silva, de 28 anos, marido de Valquíria. Danilo se matou após cometer os assassinatos. Ex-policial militar, ele havia sido expulso da corporação em 2010.

O crime chocou a cidade. “Minha filha estudou na mesma escola que a Valquíria. Eu não conhecia o Danilo, mas me falaram que ele dizia que a mataria se ela fosse embora. Todos na escola que eu trabalho ficaram chocados”, conta NeusaTeixeira, merendeira da Escola Estadual Carlindo Reis.

Um dos amigos da família afirmou que Danilo acompanhou o sogro Edson e o cunhado Renato em um jogo de futebol em Poá horas antes do crime. “Eles chegaram umas 19h. O Danilo ficou assistindo o Edson e o Renato jogarem. Até estranhei porque foi a primeira vez que o Danilo veio. Eles ainda participaram de um churrasco num bar depois do jogo e foram embora por volta da 0h”, conta o agente de trânsito Érico dos Santos Gomes. Ele diz que foi criado junto de Renato e não percebeu nada de estranho entre os três na noite do crime.

Segundo conhecidos da família que estavam no enterro, Danilo trabalhava como segurança de um hipermercado após ter sido expulso da Polícia Militar.


Conselho tutelar
Os filhos do casal, um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos, estão em São Paulo com familiares paternos. De acordo com o conselheiro Julio César Dias da Costa, não foi necessária nenhuma intervenção do Conselho Tutelar de Ferraz de Vasconcelos até o momento. “Na próxima semana devemos nos reunir com as famílias materna e paterna para ouvir se têm interesse em ficar com a guarda das crianças. A princípio vemos que as famílias mantém contato e não há conflito, apesar do acontecido. A irmã do Danilo foi no velório dos avós das crianças e estava bastante envergonhada por tudo que o irmão fez. A decisão de sobre a guarda será tomada pelo juiz da Vara da Família”, explica o conselheiro.

A conselho também vai oferecer assistência psicológica às crianças e eventualmente a outros familiares das vítimas. Por (Pedro Carlos Leite)


Enterro da família em cemitério de Ferraz deVasconcelos 
(Foto: Pedro Carlos Leite/G1 Mogi das Cruzes e Suzano)

POLÍCIA
Fonte: G1 - 06/12/2012




Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV