Ferraz: Filló revela ações para os primeiros cem dias

Todos os secretários e o próprio prefeito utilizarão veículo próprio para ajudar nas economias

O prefeito eleito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, promoveu ontem uma reunião com os 17 secretários municipais já apresentados e reforçou a informação de que a prefeitura está ´quebrada´, e que o secretariado terá de conseguir bons resultados, apesar da falta de recursos. Depois de abrir o encontro, realizado em uma sala da Associação Comercial e Industrial da cidade, Filló antecipou ao DAT algumas das ações que serão desenvolvidas nos 100 primeiros dias de governo.
Além de confirmar que pretende regularizar a coleta e a destinação do lixo que está espalhado pelas ruas da cidade nos primeiros cinco dias de mandato, o tucano disse que a falta de dinheiro no caixa da prefeitura não servirá de desculpa para a sua equipe. "Nos 100 primeiros dias vamos recuperar ruas e avenidas que estão esburacadas, negociar o parcelamento da dívida da prefeitura com o INSS para a receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não seja novamente bloqueado e promover um corte drástico de despesas. Secretários e o prefeito utilizarão seus próprios carros para circular na cidade. Vamos devolver telefones, carros e equipamentos alugados sem necessidade. Imóveis alugados que não sejam essenciais para o funcionamento do governo serão devolvidos aos proprietários", antecipou o prefeito eleito, que lamentou a atual falta de planejamento com o trabalho público.

Transparência
Na conversa com os técnicos e políticos escolhidos para ocupar as secretarias, Filló explicou que não será pela falta de dinheiro que o seu governo deixará de apresentar os resultados prometidos na campanha.
O futuro chefe do Executivo ferrazense recomendou muito empenho aos secretários, além de companheirismo e atitude positiva diante dos graves problemas do município.

"Não quero que me tragam só problemas. Apresentem soluções. Não se metam em encrencas. Todos terão autonomia e liberdade para fazer o melhor por Ferraz, mas quem cometer erros ou se envolver em coisas erradas vai sair do governo", assegurou o novo prefeito, que prometeu apresentar nos próximos dias o secretário de Fazenda, o único que ainda não foi anunciado.

Câmara
Filló afirmou ao DAT que já tem o apoio garantido e confirmado de onze dos 17 vereadores que integrarão a Câmara na próxima legislatura. "A apoio da maioria ao nosso governo está garantida e sinceramente não acredito que diante da situação crítica da prefeitura e do apoio popular que temos, algum vereador irá atuar contra os interesses de Ferraz", argumentou.

Por Bras Santos

Futuro prefeito adotará alternativas 
drásticas para aliviar os cofres públicos

REGIÃO
MEDIDAS URGENTES
Fonte: Diário do Alto Tietê - 20/12/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV