Suzano: Tokuzumi anuncia seis secretários municipais

Prefeito eleito confirmou os nomes para as pastas de Desenvolvimento, Cultura, Saúde, Educação, Esportes e Negócios Jurídicos ontem à tarde

A primeira parte do secretariado do governo de Paulo Tokuzumi (PSDB) foi apresentada ontem. Seis nomes foram confirmados para as pastas de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Saúde, Educação, Esportes e Negócios Jurídicos. Além disso, o tucano apresentou a primeira-dama Nilce Tokuzumi como a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O anúncio dos secretários municipais ocorreu logo após a diplomação do prefeito, da vice-prefeita Viviane Galvão (DEM) e dos vereadores eleitos, no auditório do Edifício Columbia. Para o Desenvolvimento Econômico, assumirá a pasta o empresário Rogério Simões, que já foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE). Para a Cultura, o nome escolhido foi o do professor Suami Paula de Azevedo, que tem especialização em Gestão Escolar, Antropologia e Semiótica. Para a Saúde, Valéria Fernandes, que já havia sido indicada para atuar na equipe de transição e era uma das cotadas para o cargo.

Outros que também já integravam a equipe de transição são o advogado Alexandre Dias Maciel, que foi nomeado para a Secretaria de Negócios Jurídicos, o vereador Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido, para Esportes, e a ex-dirigente regional de ensino Maria da Penha Gelk, para a Educação.
Um dos participantes do evento, Kléber Silva, chegou a questionar Tokuzumi se ele não iria confirmar o nome do empresário Jorge Romanos, mas o prefeito disse que ainda não estava confirmado. "Ao longo desse período, vou anunciar mais nomes e até o dia 1º estarei com todos os secretários nomeados", acrescentou Tokuzumi.

Santa Casa
Tokuzumi garantiu que vai manter a intervenção na Santa Casa "o tempo que for necessário". Ele disse que considera a Saúde a área que mais vai requerer sua atenção. Durante a coletiva de Imprensa para anunciar os primeiros nomes de seu secretariado, o prefeito diplomado foi questionado sobre se deve manter a intervenção na Santa Casa, que atualmente está sob gestão da prefeitura.

Por Delcimar Ferreira

Além dos seis secretários apresentados ontem, outros serão 
definidos até o dia 1º de janeiro / Foto: Mayara de Paula

REGIÃO
Diplomação
Fonte: Mogi News - 20/12/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV