Guerrero está pronto para Mundial

Principal dúvida no time titular do Corinthians nos últimos dias, o atacante peruano Paolo Guerrero voltou a treinar com bola e está à disposição de Tite para a estreia do time no Mundial de Clubes, na quarta-feira, em Toyota. Para apressar a recuperação, a comissão técnica do clube decidiu fazer infiltrações no joelho direito do jogador. Apesar de admitir as dores com o tratamento, Guerrero aceitou o sacrifício.

“Vale tudo. Quando um jogador tem objetivos pode fazer tudo. Não foi a primeira vez que fiz uma infiltração. Já joguei assim pela seleção peruana”, comentou o atacante, que se lesionou no primeiro tempo da última partida do Brasileiro, contra o São Paulo, pouco antes de fazer o gol corintiano do jogo.

Sobre a ausência do zagueiro Terry, confirmada pelo Chelsea, o peruano preferiu não comentar. “Temos que passar primeiro pela semifinal”, desconversou.

Guerrero, assim como toda a delegação corintiana, deve assistir ao jogo entre Al Ahly e Sanfrecce Hiroshima hoje, no estádio Toyota. O vencedor enfrenta o Corinthians na semifinal do dia 12.

Verde

Como todos os times do Mundial de Clubes, o Corinthians é obrigado a usar dois escudos na manga, um de cada lado, além do seu patrocinador principal no peito.

Um deles tem a logomarca da Fifa. O outro faz referência a Football For Hope, um projeto social da ligado a própria Fifa. Só um problema, o tal segundo logo é verde.

“Quando soube, mandei um e-mail muito educado à Fifa, explicando que a cor verde remete ao nosso principal rival. E perguntei se não tinham outro logo, estilizado ou em outra cor”, comentou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians. Educadamente, a Fifa disse não.

O projeto Football For Hope foi criado em 2005 e apoia em várias partes do mundo programas que combinam futebol e desenvolvimento social não ligados a governos.


O atacante Guerrero aceitou fazer infiltrações no joelho direito
 para defender o Corinthians / Foto Divulgação - 
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

ESPORTES
Fonte: Diário de Mogi - 08/12/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV