Ajudante morre ao cair de obra em Suzano

O ajudante de pedreiro Maurílio Ambrósio Damasceno, de 32 anos, morreu na manhã de ontem após cair de uma altura de 21 metros enquanto trabalhava na construção de um conjunto residencial da G2 Construtora na rua Aurora Falconi, 350, no Jardim São Francisco.

Moradores próximos à obra informaram que o operário estava no sétimo andar quando caiu, porém ninguém deu maiores detalhes do caso nem soube informar se Damasceno estava utilizando o Equipamento de Proteção Individual (EPI). A reportagem do DAT foi até o local, mas não encontrou nenhum funcionário que pudesse fornecer mais informações.

No boletim de ocorrência registrado na delegacia próxima ao local do fato, há a informação de que, com a queda, a vítima morreu na hora, por volta das 10h45. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma viatura do Corpo Bombeiros foram acionadas para lá, mas nada pôde ser feito.

O corpo do ajudante foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano para constatar a causa da morte. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar a morte de Damasceno, se realmente foi um acidente de trabalho.

Segundo apuração feita pelo DAT, caso seja provado durante as investigações que o ajudante caiu da construção por não estar utilizando equipamentos adequados à função, os inspetores de segurança da obra poderão ser responsabilizados pela morte do trabalhador. (F.M.)

Queda foi do 7º andar, de uma altura de 21 metros; 
obra da G2 Construtora fica no Jardim São Francisco

POLÍCIA
Fonte: Diário do Alto Tietê - 26/01/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV