Alckmin libera verba para moradia em três cidades do Alto Tietê

Serão 2.096 unidades em Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.
São moradias para atender famílias de baixa renda.

Governador autoriza a construção das moradias no
Alto Tietê (Foto: Carolina Paes/G1)
Na manhã deste sábado (19), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve no Alto Tietê para autorizar a construção de 2.096 moradias nos municípios de Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. As unidades irão atender famílias de baixa renda da região.

Os fundos fazem parte da parceria dos Governo Estadual e Federal por meio dos programas Casa de Aluguel e Minha Casa Minha Vida. De acordo com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, o investimento é de R$ 20 mil por unidade. "O objetivo é ajudar os municípios a resolverem os problemas de habitação. Famílias com renda mensal de até três salários mínimos, principalmente as de área de risco serão beneficiadas."

Só na cidade de Poá foi autorizada a construção de 256 apartamentos, no Jardim Débora. Quase 900 pessoas serão beneficiadas. "Além de ajudar na moradia, as unidades habitacionais também irão gerar cerca de 750 empregos na região. Os empreendimentos devem ser entregues no começo do ano que vem.", diz Alckmin.

Além das moradias, o Governador Alckmin, por meio do programa Cidade Legal, entregou ao município quase 200 Declarações de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) para regularizar os imóveis da Vila General. Com isso, 149 famílias poderão emitir a documentação final de seus imóveis.

Em Mogi das Cruzes os empreendimentos serão construídos no Jardim Aeroporto e Porteira Preta. No município de Suzano, os bairros dos dois condomínios com 300 apartamentos cada, não foram divulgados.

Estação de trem
O governador aproveitou a visita para anunciar que a partir desta segunda-feira (21), os horários de integração das linhas 11 e 12 da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) com o metrô serão ampliados. Desde setembro de 2012, a transferência gratuita com a linha 3-vermelha pode ser feita nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera da CPTM. "Na parte da tarde o horário será estendido até as cinco da tarde. Já na parte da noite os usuários poderão fazer a integração até a meia-noite.", afirma o governador.

Carolina PaesDo G1 Mogi das Cruzes - 19/01/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV