Polícia encontra bebê abandonado em lixo em Ferraz

Menino, que provavelmente nasceu na manhã de ontem, está internado no Hospital Regional e passa bem; mãe ainda não foi localizada

Um recém-nascido do sexo masculino foi abandonado na manhã de ontem no lixo, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado como "Abandono de incapaz" na delegacia da cidade, o bebê foi localizado por moradores por volta das 7 horas de ontem, na avenida Albino Francisco Figueiredo, altura do número 800, na Vila Margarida. Eles acionaram a Polícia Militar que, por sua vez, chamou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o menino.

O DAT tentou contato com vizinhos e comerciantes locais para saber mais detalhes sobre o caso, mas ninguém soube responder se a criança estava em um cesto ou saco de lixo, e nem se houve testemunhas oculares no momento do abandono do recém-nascido.

De acordo com os dados do registro feito na Polícia Civil, quando foi encontrada, a criança apresentava quadro de hipotermia (baixa temperatura corporal) e foi levada rapidamente para o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz, onde está internada em observação.
Na noite de ontem, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que o bebê, que mede 48 centímetros e pesa 3,1 quilos, nasceu, provavelmente, ontem mesmo e que seu estado havia passado de "regular para bom". Entretanto, ainda não há previsão de alta e, quando isto acontecer, ele será entregue ao Conselho Tutelar, que tomará as providências cabíveis ao caso.

A Polícia Civil também investigará a ocorrência, a fim de localizar a mãe da criança e quem a teria abandonado no lixo.

Informações e denúncias sobre o abandono, mesmo que anônimas, podem ser passadas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia).

Por Claudia Irente

POLÍCIA
Fonte: Diário do Alto Tietê - 11/01/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV