Poupatempo de Suzano é evacuado por causa de princípio de incêndio

O prédio teve ser evacuado após curto-circuito em luminária
O atendimento foi normalizado por volta das 12h30.

Por volta do meio-dia desta quarta-feira (30) uma luminária do Poupatempo de Suzano, localizado no estacionamento do shopping da cidade, sofreu um princípio de incêndio. Diante do fato, a equipe de brigadistas do órgão e bombeiros civis do centro comercial entraram em ação para conter o fogo.

No momento do incidente, havia cerca de 150 pessoas no local, sendo 100 funcionários e 50 cidadãos aguardando atendimento. Para garantir a segurança de todos, o prédio foi evacuado. O incêndio foi rapidamente contido, segundo o Poupatempo, e a luminária onde houve a faísca, retirada. Ela deve ser reposta ainda nesta quarta. A operação durou em torno de meia hora e, por volta das 12h30, o atendimento foi retomado.

De acordo com o Poupatempo, a queima de um reator em uma luminária provocou o princípio de incêndio e já foi pedido um relatório preliminar sobre o ocorrido.

Ainda segundo o Poupatempo, em Suzano o serviço é terceirizado, isto é, um consórcio administra o atendimento. Este consórcio e a supervisão do programa Poupatempo irão apurar o motivo do fogo e conferir os outros equipamentos do órgão, para verificar se tudo funciona corretamente.

Poupatempo Suzano fica no estacionamento do shopping da cidade
(Foto: Divulgação/Governo SP)

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 30/01/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV