Problemas na linha 11 da CPTM aumentam intervalos entre trens

Por volta das 9h, intervalo entre composições era de 10 minutos.
Técnicos da empresa trabalham para regularização da situação.

Na manhã desta sexta-feira (25), os trens circulam com intervalos maiores na Linha 11 Coral, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

De acordo com a companhia, por volta das 4h30 houve um defeito na rede aérea de alimentação elétrica das composições em uma das vias, no trecho de Poá. Às 7h40 as equipes de manutenção trabalhavam para resolver o problema, mas não havia previsão para regularização do sistema de transporte.

Às 9h10, funcionários da companhia da Estação Poá disseram ao G1 que o intervalo entre as composições era de 50 minutos, nos dois sentidos, quando o comum é a espera de 10 minutos. Os empregados da CPTM também disseram que enquanto normalmente oito trens circulam pela via, nesta sexta apenas um trem fazia o transporte.

A ajudante geral Fabiana Moreira tentava seguir de Poá para Suzano, onde trabalha, mas depois de esperar por uma hora, desistiu. "Paguei passagem, mas não consigo ir para Suzano. Passou só um trem, mas estava muito lotado e não consegui embarcar".

O sistema de informação ao usuário disse ao G1 às 7h que o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paesi) havia sido acionado, mas às 9h os funcionários da CPTM em Poá disseram que a ação já havia sido suspensa e a informação da suspensão foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia.

O telefone de atendimento para mais informações é 0800 055 0121.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 25/01/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV