Suzano: Faculdade dará 500 bolsas aos primeiros matriculados em 9 cursos

Os primeiros 500 alunos matriculados na Faculdade Piaget serão beneficiados durante todo o curso com uma bolsa parcial de 50%. Essa é uma das principais medidas "atrativas" aos interessados de Suzano e região que a instituição tomará neste semestre após a liberação da Justiça para iniciar as aulas.
A expectativa é de que os nove cursos (Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Educação Física; Engenharia de Alimentos; Engenharia Ambiental; Farmácia; Fisioterapia e Nutrição) contemplem mais de 1,2 mil alunos.
A presidente da UniPiaget Brasil, Lucia Marques Pereira, lembra que os estudantes que não retiraram a matrícula do ano passado também podem requerer o desconto. Os bolsistas de baixa renda beneficiados anteriormente com o acordo de compensação com a Prefeitura Municipal continuam matriculados.
O vestibular da faculdade seguirá os mesmos moldes do efetuado no início do ano passado. Será aplicada pelo corpo docente somente uma proposta de redação na qual os interessados serão avaliados pelas reflexões do texto. Segundo o diretor geral da UniPiaget, Marcus Vinicius Rodrigues, a ideia é preencher, no mínimo, 25 vagas por curso para que as turmas possam ser formadas. "Esse é um número mínimo estabelecido para que as aulas tenham prosseguimento. Mesmo assim, acreditamos que a população supere nossas expectativas", afirma.
A unidade terá somente 17 dias para divulgar a disponibilização dos cursos. "Vamos fazer uma campanha publicitária por toda a cidade para informar a população do real funcionamento da faculdade. Precisamos também do apoio da sociedade e principalmente dos alunos matriculados para espalharem pelas ruas a novidade", salienta Rodrigues. As mensalidades dos cursos sofrerão um reajuste de 8% neste ano.

INVESTIMENTO Indagados sobre a quantia gasta desde o período em que o grupo demonstrou interesse em construir uma unidade em Suzano até o embargo do Ministério Público (MP) nas atividades educativas, os representantes da UniPiaget divulgaram que o projeto de implantação da universidade foi o mais custoso de todos os feitos até o momento. Foram gastos R$ 25 milhões de investimentos. Só o pagamento de seguranças 24 horas do local foi de R$ 500 mil. (R.D.)

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9425 - 31 de janeiro de 2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV