Águia de Prata conquista pela 2ª vez seguida o Carnaval de Mogi

A apuração do Carnaval mogiano, no auditório do Tiro de Guerra, teve apenas um incidente envolvendo a nota no quesito Fantasia, no Grupo Especial. Os integrantes da escola de samba Águia de Prata comemoraram a conquista de mais título neste grupo. A agremiação venceu por 189,6, enquanto a segunda, a Acadêmicos da Fiel, teve 189,2, repetindo a mesma dobradinha do ano passado. A vitoriosa do Grupo de Acesso foi a Unidos dos Sales com 197,4. Hoje haverá o desfile das vencedoras na Avenida Cívica.
O Especial começou a contagem pelas infrações cometidas, apontadas por nove fiscais da avenida. A única penalizada foi a Mocidade do Tietê, com 21,4 pontos, pela ausência de componentes, número de alas e de baianas inferiores ao previsto. A escola se manteve em último desde o início e volta para o Grupo de Acesso, de onde saiu no ano passado. Não havia nenhum integrante da escola na apuração. Com um breve burburinho, foi consultado o regulamento e definiu que a nota em Fantasia de um dos 20 jurados seria anulada para todas as agremiações, uma vez que houve rasura.
Com o tema Veneno da Serpente, o presidente da Águia de Prata, Mauro Rangel Vidal, afirmou que já esperava o título. ?Cada um fez a sua parte, com alegria, organização e levamos o título?, ensinou. Segundo ele, os carnavalescos devem repensar as falhas, reparar os erros e levar a sério a maior festa brasileira. Em tom de crítica, Vidal afirmou que ?tudo foi feito na Águia. É tudo 100%?, uma alusão a vinda de profissionais de Manaus (AM), que incrementaram a escola. O tema do próximo Carnaval será sobre heróis.
?A gente entra na avenida para ganhar sempre. A Fiel se manteve firme e foram detalhes, perdemos por décimos?, comentou o diretor geral, Marcelo Temporini, que assume a presidente da Acadêmico em março para o biênio 2014-2015. No próximo sábado, a agremiação vai promover uma confraternização. ?Vamos começar a discutir com a diretoria o próximo tema?, garantiu.

CHORO No Grupo de Acesso, a Unidos do Sales levou a melhor, com 197,4, enquanto a vice foi a União do Morro com 195,5. Nesta categoria, a Esquadrão Alvinegro, Imperatriz do Rodeio e Unidos da Vila Cléo sofrem descontos de 11,3, 2,1 e 1 pontos por penalidades. Ao final da apuração, a presidente da Unidos, Amanda Aparecida de Sousa, não conteve as emoções e chorou. ?Nós já esperávamos a vitória, apesar do incêndio do carro abre-alas, que conseguimos recuperar e por na avenida?, afirmou. A agremiação abordou o mundo da Umbanda. ?Vamos nos manter na Especial, não vamos ficar de sobe e desce?, assegurou. Com o tema sobre reciclagem, a União do Morro afirmou que teve aprovação popular.
?O público teve uma boa aceitação?, diz. As escolas foram julgadas segundo os critérios: Bateria, Harmonia, Evolução, Samba e Melodia, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Alegorias e Adereços, Enredo, Fantasia e Conjunto.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9435 - 12 de fevereiro de 2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV