Beneficiários do Bolsa Família devem se recadastrar em Itaquá

Prefeitura estima que 3 mil pessoas estão em falta com o programa.
Quem não fizer o procedimento pode perder o benefício.

Em Itaquaquecetuba, 3 mil pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família ainda não fizeram o recadastramento. Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social, no total 33 mil famílias são beneficiadas pelo programa no município.

Todos que fizeram a última atualização há 24 meses precisam ser recadastrados no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social, de acordo com a prefeitura. Também devem se recadastrar as pessoas que mudaram de emprego, tiveram problemas de saúde, trocaram os filhos de escola e tiveram nascimento ou óbito na família.

Apesar do chamado para o procedimento, a administração municipal alerta que o recadastramento nunca termina. Alterações na vida do beneficiário ou o encerramento do prazo de 24 meses obrigam o beneficiário a se recadastrar.

Para fazer o procedimento é preciso levar CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de endereço, declaração escolar e holerite de todos os membros da família que vivem na mesma casa. As famílias que não executarem o recadastramento podem perder o beneficio.

Em Itaquaquecetuba o recadastramento deve ser feito em uma das seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) existentes no município ou na Central de Cadastramento do Bolsa Família na Rua Padre Anchieta, 90. Quem quiser mais informações pode ligar para 4753-4483.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 22/02/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV