Chuva coloca SP em estado de atenção

As chuvas fortes que atingiam hoje a capital paulista colocaram toda a cidade de São Paulo em estado de atenção por volta das 18h.

O monitoramento é feito pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A escala do órgão, ligado à prefeitura, passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

Na Grande São Paulo, também chovia forte entre Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano. Em Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra e Juquitiba, a chuva era moderada.

De acordo com o CGE, no horário havia dez pontos de alagamentos, sete deles eram intransitáveis.

Previsão

De acordo com o órgão, os próximos dias terão condições meteorológicas típicas de verão, com sol, variação de nuvens e temperaturas elevas. Os termômetros devem oscilar entre 19'C e 30'C. Chuvas de verão devem atingir a região metropolitana no final do dia.

O tempo permanece instável no sábado, com mínimas de 19ºC e máximas de 29ºC. Ao final da tarde, deve aumentar a nebulosidade e há condições para pancadas de chuva forte. (Folhapress)

Chuva coloca capital paulista em estado de atenção
 (Foto Divulgação)

Fonte: Diário de Mogi - 15/02/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV