Hospital de Braz Cubas será entregue em maio

Na reta final de construção, o Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Braz Cubas, terá a obra entregue no próximo mês de maio com um acréscimo de 27% na sua capacidade de internação. Das 70 vagas previstas inicialmente, a unidade de saúde contará agora com 89 leitos, sendo 10 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também serão disponibilizadas outras 15 acomodações para observação no pronto-socorro.

Com atendimento nas áreas de emergência, ambulatório e cirurgias, o hospital está previsto para entrar em funcionamento no segundo semestre, com recursos encontrados apenas em grandes instituições, como a transmissão de cirurgias por videoconferência, central online de monitoramento da UTI e acionamento da enfermagem por sistema de voz. A estimativa é de que a operação da unidade demande diretamente 300 profissionais, sem contar equipes médicas e serviços terceirizados, como o de lavanderia.

“A média recomendada é de três a quatro funcionários por leito”, ressalta Marcello Cusatis, secretário-adjunto de Saúde de Mogi das Cruzes, que ao lado do secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues, acompanhou ontem (27) a reportagem de O Diário numa visita ao hospital. (Mara Flôres)

Hospital deve ser entregue no próximo mês de maio, mas o 
início do funcionamento está previsto para o segundo
 semestre / Foto Gustavo Rejani

Fonte: Diário de Mogi - 28/02/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV