Testinha participa da reunião do Condemat para discutir Agenda Metropolitana com Edson Aparecido


O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, participou na manhã desta quinta-feira, dia 28, a reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na cidade de Suzano. O encontro que contou com a presença do Chefe da Casa Civil do governo do estado, Edson Aparecido, teve como pauta a Agenda Metropolitana.

O encontro que contou com a presença de todos os prefeitos do alto Tietê, além de deputados estaduais. “É uma reunião importante, pois o Edson nos apresentou um balanço da agenda metropolitana e dos projetos que foram solicitados ao governo do estado, entre elas, uma das mais importantes é a ‘Perimetral da Copa” que ligará Mogi das Cruzes à Radial Leste passando por Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos”, destacou Testinha.

A Perimetral, citada pelo chefe do poder Executivo, representa para a cidade poaense mais uma opção para “desafogar” o trânsito na cidade, uma vez que, a mesma já conta com o acesso à Rodovia Ayrton Senna e, em breve, terá o acesso ao Rodoanel. “Além disso, queremos também a ajuda do governo do estado para a construção de mais um viaduto na área central de Poá, pois o atual já não comporta mais o grande fluxo de veículos que passa pelo local diariamente, tenho certeza de que esse projeto que já está bem adiantado terá o apoio estadual”, afirmou.

Acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Borges e pelo Secretário de Governo, Geraldo Oliveira, o prefeito Testinha ficou muito satisfeito com a reunião. “Essa parceria com o Estado é muito importante, pois a região do Alto Tietê é muito forte e conta com prefeitos que estão engajados em trabalhar de forma conjunta para obter recursos e melhorias no âmbito regional”, concluiu.

Testinha afirmou que a Perimetral da Copa e a construção do 2º
 viaduto ajudarão na questão do trânsito em Poá

Prefeitos e deputados reunidos em Suzano com o chefe da Casa 
Civil do Estado, Edson Aparecido

Fonte: Secom/ Poá - 28/02/2013
Fotos: Julien Pereira


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV