Prefeito Testinha se reúne com Secretário-Adjunto da SERT por projetos para Poá

O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, esteve na tarde desta terça-feira, dia 05, na Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), para se reunir com o secretário-adjunto da pasta, Aparecido Brusarosco. O encontro que também contou com a presença do vice-prefeito Marcos Borges e da Secretária municipal de Indústria e Comércio, Adriana Borges, teve como objetivo o levantamento dos projetos estaduais para verificar o que pode ser implantado no município.

A parceria entre Poá e a SERT já existe há muito tempo por meio de programas como o Time do Emprego e Banco do Povo, entre outros, porém a Administração Municipal quer estreitar ainda mais esse trabalho em conjunto. “A princípio, trouxemos duas reivindicações para o secretário-adjunto que são a parceria para a Frente de Trabalho Municipal e o programa Jovem Cidadão”, destacou Testinha.

Como Poá já conta com a Frente de Trabalho Municipal, o chefe do poder Executivo propôs que o governo estadual forneça os cursos de mão de obra qualificada, enquanto o município custeie o programa. “É uma parceria interessante e totalmente viável, vamos verificar as questões legais, mas a princípio deverá sim ser feita”, afirmou Brusarosco.

A segunda reivindicação que também foi aceita pelo secretário-adjunto, diz respeito ao “Jovem Cidadão” que é um programa social do governo do estado que visa oferecer a primeira oportunidade de trabalho para jovens estudantes do ensino médio do sistema público estadual, por meio de parcerias com empresas e entidades sem fins lucrativos. “Quero deixar claro que todos os projetos da secretaria estão disponíveis para o prefeito Testinha, pois queremos manter e fortalecer essa parceria com o município de Poá”, destacou Brusarosco.

O prefeito ficou satisfeito com o encontro, principalmente sobre a questão da Frente de Trabalho. “Essa parceria é muito importante, pois já temos a nossa ‘Frente Municipal’, mas se o governo entrar com os cursos será um ganho enorme para o cidadão que faz parte do programa e que sonha em voltar ao mercado de trabalho”, destacou.

Prefeito Testinha conversa com o Secretário-Adjunto da 
SERT, Aparecido Brusarosco

Fonte: Secom/ Poá - 05/02/2013
Foto: Eduardo Guimarães


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV