Prefeitura de Ferraz anuncia a criação de 128 cargos comissionados
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos divulgou ontem, por meio de um edital, a criação de 128 cargos comissionados. De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo, o intuito é trazer economia e mais eficiência no atendimento à população. O edital também informa a alteração no quadro permanente de funcionários, que foi reduzido para 6.140.
Dentre os cargos criados estão: chefe de gabinete do secretário, diretor de departamento, assessor de direção, assessor de gabinete e secretário adjunto. Segundo a Prefeitura, a criação é necessária para "adequar a administração à realidade atual e isso demanda muito planejamento, responsabilidade e operacionalização". Os cargos serão ocupados por técnicos.
O custo mensal dos cargos criados será de R$ 250 mil. Questionada sobre qual impacto financeiro os cofres públicos sofrerão, a administração explicou que só será possível ter os valores exatos em três meses, pois além das rescisões, foram pagas férias atrasadas e outros encargos sociais. Entretanto a afirmação é de que haverá economia.
Em relação à redução no quadro de funcionários, trata-se de uma lei complementar. Antes o quadro permanente de funcionários era de 7.860, porém a nova administração reduziu para 6.140 servidores. Uma redução de 1.720 cargos. "É uma maneira de melhorar o funcionamento dos equipamentos públicos municipais, atendimento e qualidade dos serviços prestados", concluiu a assessoria, em nota.
Dentre os cargos criados estão: chefe de gabinete do secretário, diretor de departamento, assessor de direção, assessor de gabinete e secretário adjunto. Segundo a Prefeitura, a criação é necessária para "adequar a administração à realidade atual e isso demanda muito planejamento, responsabilidade e operacionalização". Os cargos serão ocupados por técnicos.
O custo mensal dos cargos criados será de R$ 250 mil. Questionada sobre qual impacto financeiro os cofres públicos sofrerão, a administração explicou que só será possível ter os valores exatos em três meses, pois além das rescisões, foram pagas férias atrasadas e outros encargos sociais. Entretanto a afirmação é de que haverá economia.
Em relação à redução no quadro de funcionários, trata-se de uma lei complementar. Antes o quadro permanente de funcionários era de 7.860, porém a nova administração reduziu para 6.140 servidores. Uma redução de 1.720 cargos. "É uma maneira de melhorar o funcionamento dos equipamentos públicos municipais, atendimento e qualidade dos serviços prestados", concluiu a assessoria, em nota.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9432 - 08 de fevereiro de 2013