Promoção Social de Itaquá realiza baile da "Melhor Idade"

Marchinhas, adereços coloridos e muita animação, este foi o clima dos participantes da “Melhor Idade” promovido pela Secretaria de Promoção Social, na sexta-feira (22), no salão do Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI), na Vila Maria Augusta.
A festa reuniu cerca de 500 pessoas, entre cidadãos da terceira idade e frequentadores das atividades da “Melhor Idade”. Durante a festa que aconteceu às 14 horas, os foliões dançaram embalados pelas marchinhas de carnaval. Em seguida, o grupo de dança da “Melhor Idade” se apresentou com roupas e adereços cedidos pela Escola de Samba Rosas de Ouro.
O prefeito Mamoru Nakashima agradeceu a presença do público presente e acrescentou “Trabalho há 18 anos, atendendo pessoas acima de 60 anos e tenho um carinho muito grande por eles, sei que o trabalho realizado pela Promoção Social em relação a “Melhor Idade” é muito importante no município e vai ser ampliado a partir de julho deste ano para oferecer mais qualidade de vida para o cidadão de Itaquaquecetuba. Nosso objetivo é que as Secretarias do município trabalhem em conjunto”.
Para a Secretaria de Promoção Social Maria Cristina Hellmeister de Abreu, o “Baile de carnaval da Melhor Idade” é a primeira de muitas outras. “Promover um evento como este para os frequentadores da Melhor Idade é uma maneira de agradecer a todos aqueles que já contribuíram tanto para a nossa sociedade. Estamos comprometidos a fazer uma Itaquá melhor” ressaltou.
Logo após os discursos, o prefeito Mamoru Nakashima homenageou a primeira pessoa a frequentar as atividades da “Melhor Idade, a centenária Hélia Schiavon Piacentini, que estava acompanhada pelos filhos Leonice Piacentini Rocha, de 67 anos e José Carlos Piacenti, de 72 anos. Também foram homenageados um casal de 70 anos, Vitor e dona Lucineia.
Esteve na cerimônia além do prefeito de Itaquaquecetuba, a vice- prefeita Ondina Cruz, presidente do Fundo Social de Solidariedade Joerly Ferraz Garcia Nakashima, secretária da Promoção Social Maria Cristina Hellmeister de Abreu, Renata Cruz (PTN), vereadora Adriana Felix, vereador Rolgaciano Fernandes e o gerente do Bom Prato de Itaquaquecetuba Wilson Oliveira da Silva.
Melhor Idade em novo endereço
A partir de segunda-feira (dia 25) a Melhor Idade de Itaquaquecetuba atenderá na rua Manoel Garcia, nº 160, no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI).
Os interessados a participar das atividades da “Melhor Idade” devem possuir idade a partir de 60 anos e podem se inscrever nas atividades oferecidas pela Promoção Social munidos com duas fotos recente 3x4, RG e comprovante de residência.
“O idoso pode optar por participar de atividades esportivas entre elas, a natação, futebol e vôlei, bem como atividades artesanais e danças. Realizamos também excursões, oferecendo mais qualidade de vida para o idoso” acrescentou Hailton.

Tatiana Pereira

Fonte: Prefeitura de Itaquá - 25/02/2013
Foto: Osvaldo Birke

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV