'Sufoco' Corinthians só empata com São Caetano

Em um jogo emocionante e cheio de alternativas, o Corinthians empatou com o São Caetano por 2 a 2, hoje (9), no estádio do Pacaembu, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o time do Parque São Jorge chegou a 12 pontos --dois a menos do que o líder Santos, que entra em campo neste domingo, quando enfrenta o Paulista. A Ponte Preta, que também soma 14 pontos, pega o Ituano neste sábado.

Alexandre Pato lamenta chances desperdiçadas / Foto Divulgação

Já o São Caetano soma apenas cinco pontos. A equipe, que teve um jogo adiado em virtude da participação do São Paulo na Libertadores, não vence desde a primeira rodada.

O Corinthians volta a campo pelo Estadual no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras. Um dia antes o São Caetano busca a reabilitação contra o Bragantino.

O técnico corintiano Tite não quis dar folga para os seus titulares e escalou força máxima. As exceções foram o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão, que se recuperam de contusão. Pato, titular no duelo contra o Botafogo-SP na quarta-feira, ficou no banco de reservas.

Com os titulares, o Corinthians dominou o jogo, mas teve dificuldades para criar jogadas e assustar o goleiro Fábio Costa, que fez apenas uma boa defesa no primeiro tempo após cabeçada de Paulinho. Aos 35min, o meio-campista ainda teve outra oportunidade. Ele recebeu de Guerrero, mas bateu fraco para fora.

Dois minutos depois, o time do Parque São Jorge abriu o placar. Alessandro rolou para Jorge Henrique, que cruzou para Guerrero subir livre e cabecear forte para o gol. Fábio Costa não conseguiu segurar e a bola entrou.

O São Caetano, que apenas procurou se defender no primeiro tempo, voltou mais ofensivo para a etapa complementar. Logo aos 4 minutos, Rivaldo, que fazia uma partida regular em sua estreia, completou um cruzamento da direita e deixou tudo igual.

O time do ABC cresceu na partida e teve uma boa chance de virar aos 6min, quando Danielzinho invadiu a área e caiu após uma dividida com o zagueiro Gil. O árbitro Marcelo Aparecido, que estava próximo do lance, mandou o jogo seguir.

Após o gol tomado, o Corinthians voltou a controlar o jogo. No entanto, em um rápido contra-ataque, o São Caetano virou o placar. Airton, que entrou no lugar de Rivaldo, enfiou para Danielzinho, que driblou Danilo Fernandes e empurrou para o gol.

Com o gol tomado, o técnico Tite sacou o lateral esquerdo Fábio Santos e colocou o atacante Alexandre Pato. Aos 24min, a equipe do ABC perdeu o zagueiro Eli Sábia, que cometeu falta em Guerrero após o goleiro Fábio Costa sair jogando errado.

Assim, Tite sacou o zagueiro Gil e colocou Renato Augusto. O Corinthians pressionou e criou duas boas oportunidades. Na primeira, Emerson concluiu e Fábio Costa defendeu. A bola ainda bateu na trave antes da zaga afastar. Pouco depois, Pato desviou de cabeça um cruzamento da direita e quase empatou.

Tite ainda colocou Romarinho na vaga de Alessandro. E a substituição deu resultado. Aos 41min, o atacante tocou para Paulinho, que virou para empatar o jogo.

CORINTHIANS

Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho), Gil (Renato Augusto), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato); Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite

SÃO CAETANO

Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Éder, Leandro Carvalho e Rivaldo (Aílton); Danielzinho (Adriano) e Vandinho (Jobson). Técnico: Geninho

Local: Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões Amarelos: Alessandro, Moradei, Gabriel

Cartões Vermelhos: Eli Sabiá

Gols: Guerrero, aos 37min do 1º tempo; Rivaldo, aos 4min, Danielzinho, aos 18min; Paulinho, aos 41min do 2º tempo

ESPORTE
SUFOCO
Fonte: Diário de Mogi - 10/02/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV