Alto Tietê terá fiscalização no carnaval

As dez cidades do Alto Tietê receberão equipes de fiscalização para averiguar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas durante o carnaval. A operação começou ontem e seguirá até o dia 12, terça-feira, no entanto, não possuem horários definidos para garantir o elemento surpresa. "Na região do Alto Tietê, agentes da Vigilância Sanitária estadual e municipal, além de fiscais do Procon, grande parte à paisana, vão percorrer e fiscalizar bailes de carnaval, casas noturnas, bares e outros estabelecimentos situados em ruas por onde passam blocos, cordões e trios elétricos carnavalescos em horário alternados", explicou a assessoria de Imprensa da Secretária de Estado da Saúde.

O setor ainda explicou que os estabelecimentos que fornecem esse tipo de bebida devem deixar à vista uma placa com a Lei. "A Lei determina que os donos de bares, restaurantes, padarias, supermercados, lojas de conveniência e outros estabelecimentos do Estado afixemem locais de ampla visibilidade, e em número suficiente, o aviso obrigatório da nova lei estadual", diz a nota.

Das cinco cidades mais populosas do Alto Tietê, apenas Mogi das Cruzes terá desfiles das escolas de samba, no entanto, a fiscalização da venda de bebidas alcoólicas na avenida Cívica, local dos desfiles, deverá ser efetuado pela polícia militar. Desde a implantação da Lei, em novembro de 2011, foram vistoriados, em toda a região, incluindo Guarulhos, 6.769 estabelecimentos e foram aplicadas 33 multas que podem chegar até R$ 96,8 mil.

Fábio Miranda
Da Redação

Agentes da Vigilância Sanitária vão percorrer bares e casas 
noturnas em todas as cidades da região

Antiálcool
Fonte: Diário do Alto Tietê - 10/02/2013
Foto: Divulgação


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV