Mogi Skate Park e Botyra Camorim Gatti foram alvos de vandalismo

No último final de semana, vândalos destruíram dois importantes espaços públicos de lazer da cidade. O Mogi Skate Park, instalado no bairro do Mogilar, teve cabos e fios de energia elétrica furtados, comprometendo a utilização do equipamento no período noturno. Já o Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, foi alvo de depredação e vandalismo. Um vaso sanitário do banheiro masculino foi arrancado, o encanamento da água foi estourado e o vestiário feminino foi invadido e depredado.

No Mogi Skate Park, o furto dos cabos e fios pode prejudicar o funcionamento. “O espaço fica fechado para manutenção às segundas-feiras e ainda não sabemos se será possível funcionar no período noturno a partir de amanhã (19/3). Caso não seja possível, o funcionamento será encerrado às 17 horas até que os reparos necessários sejam concluídos”, informa o secretário adjunto de Esportes, Fred Abib. Segundo ele, uma avaliação mais completa dos danos será realizada nesta noite de segunda-feira (18/3).

“É lamentável que esses episódios de vandalismo continuem acontecendo. Além de causar sérios danos ao patrimônio, estas ocorrências prejudicam a utilização de espaços públicos de grande importância e que foram construídos como opções de esportes e lazer para a comunidade”, lamenta o secretário municipal de Segurança Pública, Eli Nepomuceno. Segundo ele, o trabalho da Guarda Municipal será intensificado nestes dois pontos.

O secretário lembrou, ainda, que a população deve colaborar com o trabalho de combate a atos de vandalismo, ajudando a manter a qualidade dos equipamentos públicos. “Precisamos contar com o apoio da comunidade na denúncia destes delitos. O telefone da Ciemp para denúncias é o 0800 770 1566 e o atendimento é realizado 24 horas por dia. Não é necessário se identificar”, informou.

Fios e cabos de energia elétrica foram furtados do Mogi Skate
 Park, no último final de semana, prejudicando o funcionamento
 da pista no período noturno

Fonte: Secom/ Mogi - 18/03/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV