Câmara de Poá aprova reajuste salarial para o funcionalismo público


A Câmara de Poá aprovou por unanimidade o projeto de lei que prevê reajuste salarial aos servidores municipais. De autoria do Executivo poaense, o documento visa recompor os vencimentos e salários dos funcionários públicos em 5,83% e mais o repasse de ganho real de 4,17%, a fim de preservar e assegurar o poder aquisitivo da classe. O projeto prevê também a manutenção do abono salarial em R$ 100.

Para o vereador Alexandre Provisor (PSL), o reajuste é necessário, porém, não poderia ser maior por questões técnicas. "A municipalidade possui três mil servidores e a Lei de Responsabilidade Fiscal engessa o prefeito, que não pode ultrapassar 52% de Orçamento com folha de pagamento. Hoje, o valor já alcança 48% e há ainda o concurso a ser realizado, que deve onerar os outros 4%", ponderou.

Já o vereador Ricardo Massa (PP), advertiu que o prefeito deve ser cauteloso. "Estamos falando de uma previsão orçamentária. E se a cidade não arrecadar o previsto? É necessário que o Executivo tenha uma folga, no sentido de manter as contas da prefeitura em dia".

Justificativa
O prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, esclareceu que "o reajuste salarial proposto, acrescido do abono fixo, está perfeitamente adequado às disponibilidades financeiras, assim como o aumento das despesas com pessoal está amparado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste exercício".

Com a aprovação, os vencimentos dos servidores serão reajustados a partir de 1º de maio deste ano.

Fonte: Diário do Alto Tietê - 18/04/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV