“Campanha do Agasalho” será lançada em 26 de abril em Ferraz
O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos dará início no dia 26 de abril (sexta-feira) à “Campanha do Agasalho 2013”. O lançamento será realizado às 10 horas, no Salão Social do Rotary Club ferrazense (avenida Brasil, 121, Vila Corrêa), e contará com a presença da presidente do órgão, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos. Com o tema “Seja Solidário, Doe Agasalho”, a ação terá término em 27 de julho. As peças angariadas serão destinadas às famílias menos favorecidas do município.
Durante o evento de abertura da campanha benemérita, o Fundo Social tornará pública a adesão de parceiros, objetivando, inclusive, angariar mais adeptos. Até o momento, a prefeitura conta com a participação da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), de empresas e de escolas municipais, estaduais e particulares, do fórum, de instituições bancárias e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da cidade. A exemplo dos estabelecimentos parceiros, nas duas estações ferroviárias do município, Gianetti e Ferraz, caixas coletoras estarão dispostas para receber as doações.
A “Campanha do Agasalho – Seja Solidário, Doe Agasalho” vai ser realizada em Ferraz entre 26 de abril e 27 de julho. No último dia de ação, haverá um evento na praça dos Trabalhadores, às 15 horas. Além dos endereços participantes, a sede do Fundo Social, que fica no número 220 da rua Carlos Gomes, também vai receber os donativos. Tudo o que for angariado durante um mês de campanha será destinado, num primeiro momento, a 500 famílias de baixa renda da cidade, entre elas as atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo a primeira-dama de Ferraz, o objetivo da ação é ajudar a população que não tem condições de adquirir um agasalho para a temporada mais fria do ano, ao passo em que cria-se um elo entre a comunidade ferrazense e o Fundo Social em alerta ao exercício da solidariedadade:
“Temos de ajudar a ajudar. Nosso objetivo é fazer um trabalho de conscientização com a comunidade, tanto para aqueles que vão doar quanto para quem vai receber. Como é a primeira campanha que faremos nesta gestão, não temos ainda ideia de quantas doações receberemos. Mas, pretendemos angariar o maior número possível de peças para contribuir com os mais necessitados, principalmente os que não têm abrigo”, afirma Viviane.
Nos próximos dias, serão afixados cartazes e faixas sobre a atividade social em todos os comércios, bem como nas praças do município. Nos informes, estarão identificados todos os pontos de coleta. Os comerciantes que têm interesse em participar da campanha, uma boa notícia: ainda está em tempo de aderir à ação. Basta procurar o Fundo Social. No órgão, será feito um cadastro, para o fornecimento de uma caixa coletora e de um cartaz. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 4679-5586.
Fonte: Secom/ Ferraz - 19/04/2013
Fotos: Jovino Souza