Descarrilamento de trem na Linha 12 traz transtornos aos passageiros


Uma composição com passageiros da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), descarrilou no início da tarde de ontem, entre as estações Itaquaquecetuba e Manoel Feio. Por conta disso, a circulação ficou interrompida entre essas duas estações no sentido Calmon Vianna. Ninguém ficou ferido. A CPTM não informou quantas pessoas estavam dentro da composição no momento do incidente.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a CPTM informou que o incidente aconteceu por volta das 13h40. Para auxiliar no transporte dos usuários, a CPTM acionou a Operação Paese (ônibus gratuito) entre as estações Itaquaquecetuba e Engenheiro Manoel Feio. Equipes de manutenção da companhia foram até o local para restabelecer a operação. Os passageiros tiveram que sair da composição e caminhar pelos trilhos.
Os usuários foram orientados pelo serviço de som das estações e trens e pelas redes sociais. A circulação entre as estações foi normalizada às 17h45.
O DS esteve no local, por volta das 15 horas, e notou grande quantidade de funcionários da empresa. Segundo apurou a reportagem, a área próxima ao acidente é um dos principais acessos à área central de Itaquaquecetuba e, por isso, concentra uma grande quantidade de prédios comerciais. Segundo informações de testemunhas, na hora do descarrilamento foi possível ouvir um forte barulho vindo da linha férrea. A CPTM não informou as causas do acidente.

PROBLEMAS A CPTM tem tido problemas constantes, inclusive, nas linhas da região. No último sábado, os trens da Linha 12-Safira e da Linha 11-Coral não circularam entre 13 e 18 horas por conta de um curto-circuito no Centro de Controles de Operações (CCO), localizado na Estação Brás. O Ministério Público do Estado (MP-SP) vai investigar o ocorrido (veja mais na página 5 do 1º Caderno).

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9485 - 11 de abril de 2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV