Estande do setor de controle da dengue fica na Praça da Bíblia até sábado

O setor de controle da dengue de Poá, que pertence ao Departamento de Vigilância em Saúde, montou um estande na Praça da Bíblia para informar a população sobre a dengue e os métodos de prevenção para o não surgimento do mosquito.

A ação que regularmente acontece no município, foi intensificada esta semana em virtude a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue, que teve início no dia 08 e seguirá até sábado, dia 13. “Os agentes estão abordando as pessoas que passam pela Praça da Bíblia para explicar sobre a dengue”, disse o responsável técnico do Departamento de Vigilância, Márcio Massaru Nakao.

No estande ficam cinco agentes, e as pessoas podem tirar dúvidas sobre a doença causada pelo mosquito e os sintomas. O responsável técnico comentou ainda que estão sendo distribuídas sementes de uma planta chamada de crotalaria. Sobre esta planta, Nakao explicou que seu perfume atrai um inseto chamado libélula, que é predador natural do mosquito da dengue: “Por isso a importância de se ter a planta em casa, pois é mais um método de combate ao problema”.

O estande do setor de controle da dengue estará na Praça da Bíblia, situada na região central do municipal até o próximo sábado (13), no período das 09 às 16 horas. O Departamento de Vigilância em Saúde informou que ações de combate a dengue acontecem regularmente e incluem diversas atividades.
Panfletos explicativos foram distribuídos

Os agentes explicaram sobre a dengue

Fonte: Secom/ Poá - 10/04/2013
Fotos: Eduardo Guimarães

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV