Prefeitura de Suzano apresenta planos para alfabetização e gestão de pessoas


O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, e a secretária de Educação, Maria da Penha Gelk, apresentaram hoje (12), durante coletiva de imprensa, um balanço das ações que foram realizadas até o momento pela administração municipal e os planos que serão executados dentro da atual gestão.

Durante a apresentação, uma das preocupações citada pelo prefeito é em relação à qualidade de ensino: “Uma das metas da prefeitura é que os nossos alunos tenham uma educação de qualidade, por isso que a nossa primeira missão é posicionar-se como agente ativo do desenvolvimento do município, assegurando às crianças, jovens e adultos educação de qualidade e todo o direito de aprender”.

Maria da Penha esclareceu o que já foi feito para melhorar e garantir a alfabetização. “Nós estamos realizando por meio do governo federal o Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa, temos um grupo atuando dentro de sala de aula para a melhoria da alfabetização. Se o aluno for alfabetizado com qualidade, o resto ele consegue absorver automaticamente”.

Outra meta da secretária é dar sequência na aprendizagem inserindo nas séries subsequentes o currículo proposto pelos Parâmetros Curriculares Naciona1. “Quando assumimos as nossas escolas não tinham um currículo padronizado de acordo com a legislação, tivemos que nos adequar as normas curriculares”.

A secretária ainda afirmou que desde janeiro até o momento a prefeitura admitiu 115 professores, 25 cozinheiros escolares por meio de um processo seletivo, agentes escolares e agentes de educação especial. “Com o investimento na contratação de funcionários estamos adequando para que tenhamos a qualidade da aprendizagem e o sucesso tão desejado”, afirmou.

Maria da Penha ainda comparou a escola como uma empresa. “Eu tenho uma visão de educação como se fosse uma empresa, em que todos trabalham pelo mesmo objetivo que é a qualidade do produto, então desde o secretario de escola, do atendente da secretaria, da pessoa do protocolo, todos têm que pensar na qualidade da aprendizagem dos alunos. É essa política que queremos implantar aqui em Suzano”.

Fonte: Prefeitura de Suzano - 12/04/2013
Foto: Paulino Fernandes


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV