Projeto Sentinela Mirim inicia turma no Jd. Nova Poá

Cerca de 140 crianças da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Roberto Elias Xidieh, do Jardim Nova Poá, iniciaram nesta quinta-feira, dia 19, o curso do projeto “Sentinela Mirim da Defesa Civil” que tem como objetivo realizar um trabalho preventivo, em situações que podem ser detectadas pelos próprios estudantes.

De acordo com a coordenadora do projeto e voluntária, Malta Burger de Freitas, os alunos terão aulas teóricas e práticas que permitirão que eles tenham conhecimento para diagnosticar um problema, por exemplo, em sua própria residência. “Caso as crianças identifiquem em suas casas rachaduras, eles poderão saber qual o grau de risco da fissura na parede e se isso compromete a estrutura do seu lar, mas é claro que diante de qualquer diagnóstico, eles sabem que precisam acionar a Defesa Civil”, disse.

Gerenciado pela Secretaria de Segurança Urbana de Poá, o Sentinela Mirim que faz parte do projeto chamado “S.O.S. Cidadania, também tem como objetivo aproximar a Defesa Civil da comunidade, pois o contato com os alunos tem tido resultado dentro das famílias desses jovens. Os alunos que estão participando das palestras que estão sendo ministradas no Bosque da Nova Poá são a terceira turma do projeto, uma vez que, o mesmo já foi realizado nas Emeb’s Professor Antônio Carlos Souza (Jardim América) e Walter de Almeida Monteiro (Calmon Viana).

Alunos da Emeb Elias Xidieh durante o projeto Sentinela Mirim

Alunos serão multiplicadores de prevenções para a Defesa Civil

Crianças terão conhecimento para diagnosticar um possível problema

Fonte: Secom/ Poá - 19/04/2013
Foros: Eduardo Guimarães


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV