Representantes das Guardas Civis da região se reúnem em Poá para discutirem nova matriz curricular

Representantes das Guardas Civis das cidades de Poá, Ferraz, Guarulhos e Suzano se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 02, com objetivo de discutir sobre a matriz curricular formativa dos Guardas Civis. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Central de Monitoramento do município de Poá, na presença do diretor da Secretaria Municipal de Segurança, Carlos Alberto de Sousa.

Esta foi a terceira reunião, após a formação de nove eixos de discussão no estado de São Paulo, mas segundo o diretor de Segurança, os encontros para formular uma nova matriz curricular já acontecem desde o ano de 2010. “Queremos propor uma matriz criada por Guardas Civis para Guardas Civis e, para isso, estamos montando um documento, elaborado por todos os eixos para em seguida enviarmos para a Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília”, disse.

Sousa explicou ainda que todas as discussões, assim como as propostas para uma nova matriz curricular formativa estão sendo feitas de acordo com o projeto de lei 1332, que tramita no congresso. “Nossas reuniões estão avançando e nesta, por exemplo, já saiu a proposição das matérias para a formação. Além disso, queremos que para se tornar um Guarda Civil, seja necessário o curso de 1200 horas. Hoje é exigido 576 horas”, comentou o diretor de Segurança.

Sobre esses eixos que se formaram, é escolhida uma cidade para representar cada eixo, sendo que o município que representa o Alto Tietê, é Guarulhos, tanto que a reunião contou com a presença do 1º inspetor da Guarda Civil desta cidade, Paulo Emílio Pereira Martins, que é comandante da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas. Na próxima reunião, as propostas elaboradas por todos os eixos devem ser agrupadas, analisadas para formular uma a ser enviada para Brasília, conforme afirmou o diretor da Secretaria de Segurança de Poá.

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, em Poá

Representantes das Guardas Civis se reúnem para formular uma
 nova matriz curricular de formação

Fonte: Secom/ Poá - 02/04/2013
Fotos: Eduardo Guimarães


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV