Suzano terá “Dia D” contra a gripe
De acordo com a chefe da pasta, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes, serão envolvidos no “Dia D” 170 funcionários, 32 postos de vacinação e também postos volantes, objetivando atingir um grande número de pessoas. “Estamos indo também às casas de convalescença, restaurantes populares, praças, entre outros”, acrescentou.
A campanha articulada na cidade pretende vacinar aproximadamente 30 mil pessoas. O público-alvo da campanha são idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da área de saúde, crianças na faixa etária de seis meses e menores de dois anos, gestantes e doentes crônicos. Mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose. “Gostaria alertar à população sobre a importância da vacinação contra a gripe, já que é uma doença grave. Então é importante que esta campanha chegue aos usuários, porque a única forma de se prevenir da gripe é com a vacinação”, comentou Valéria.
Valéria lembra também que as pessoas não vão pegar gripe ao serem imunizadas. “É impossível. A vacina é feita com o DNA do vírus e não transmite a doença. Isto é apenas um mito”.
Os postos volantes serão utilizados de forma estratégica na Campanha de Vacinação contra a Gripe e serão colocados em locais com grande circulação de pessoas. Eles ficarão instalados em uma praça na região central e em outra no bairro Cidade Edson. A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que vai até o dia 26 de abril, tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza na população alvo.
Fonte: Prefeitura de Suzano - 17/04/2013
Foto: Fernando Araújo