Concha Acústica será inaugurada neste dia 12 em Ferraz
O projeto teve início no município em 1º de março. Com investimentos na ordem dos R$ 140 mil, a Concha Acústica está sendo alicerçada com recursos próprios da Prefeitura de Ferraz. A intenção da atual administração é entregar a obra para a população no próximo dia 12. Uma vez inaugurada pelo prefeito Acir Filló, a semi-arena estará à disposição da classe artística a partir das 20 horas, todas as sextas-feiras, e a partir das 14 horas, aos sábados e domingos.
O início dos trabalhos da Concha Acústica vai acontecer durante a programação especial de Dia das Mães. A cerimônia de lançamento está marcada para as 15 horas. A oportunidade deve reunir secretários municipais, vereadores e demais autoridades da região. Após a solenidade, haverá a apresentação da dupla sertaneja Marcos e Belutti. A previsão é que o show chegue ao fim por volta das 19 horas.
Para o secretário municipal de Cultura, o administrador Edson Pascotto, a inauguração da semi-arena será um marco para a cidade. Desta forma, o gestor optou em entregar a obra numa data especial, podendo, assim, prestar uma homenagem a todas as mães ferrazenses:
“Com a entrega deste projeto, estaremos concedendo novos contornos à Cultura de nossa cidade. Até então, éramos órfãos de espaços propícios para abrigar eventos culturais e revelar novos talentos. Trata-se de um espaço alternativo, que poderá servir até mesmo de ponto de encontro, sobretudo para os jovens, carentes, atualmente, de entretenimento de qualidade”, ressalta o gestor.
A Concha Acústica será destinada para todo o tipo de manifestação artística, como música, teatro, canto e poesia. Para utilizar o palco, os artistas deverão fazer uma inscrição prévia no portal www.culturaferraz.com.br. Com o cadastro em mãos, supervisores da Secretaria de Cultura de Ferraz farão o agendamento para a apresentação dos artistas, de forma individual ou em grupo.
A construção da Concha Acústica partiu de uma determinação de Filló. A vontade para que a cidade fosse contemplada com esse tipo de projeto ganhou ainda mais força com o resultado da operação “Balada Legal”, deflagrada em 4 de janeiro deste ano. Por não contarem com itens básicos de segurança, 14 estabelecimentos (casas noturnas e bares) foram fechados na cidade e 24 multados, de um total de 42 fiscalizados.
“A ideia é abrir as portas para os nossos artistas, de forma organizada. Ao passo em que vamos conceder espaço para nossos talentos, vamos oferecer gratuitamente diversão à população. Queremos, ainda, fazer um intercâmbio com os artistas de todo o Alto Tietê. A procura da categoria, inclusive, já está grande”, complementa o prefeito de Ferraz.
Fonte: Secom/ Ferraz - 05/05/2013