José Niemeyer poderá assinar projetos em Ferraz

Primo do saudoso arquiteto Oscar Niemeyer, o engenheiro civil visitou na manhã desta sexta-feira (10 de maio) o secretário municipal de Obras, Antonio Carlos dos Santos Ferreira; na oportunidade, o profissional, conhecido pelos projetos arrojados que assina, colocou seus serviços à disposição da municipalidade



O secretário de Obras de Ferraz de Vasconcelos, o arquiteto Antonio Carlos dos Santos Ferreira, recebeu na manhã desta sexta-feira (10 de maio) a visita de José Walther Niemeyer. Primo do saudoso arquiteto Oscar Niemeyer, o engenheiro civil colocou seus serviços à disposição do governo do prefeito Acir Filló e não escondeu a vontade de, futuramente, assinar projetos na cidade.

Reconhecido no mercado por emprestar seu talento a trabalhos arrojados, sobretudo para empresas do calibre do banco Itaú, Niemeyer esteve em Ferraz hoje para tratar de um projeto do qual está à frente na iniciativa privada. Contudo, aproveitou sua presença no município do Alto Tietê para visitar o Poder Executivo ferrazense e conhecer o trabalho empreendimento pela Secretaria Municipal de Obras, que funciona na rua Pedro Foschini, 215, no centro.

Na oportunidade, o primo do saudoso Oscar Niemeyer (arquiteto mundialmente conhecido, que faleceu aos 104 anos, em dezembro de 2012) falou um pouco sobre sua carreira e da possibilidade de trabalhar com o Poder Executivo ferrazense. Acompanhado de seu secretário Adjunto de Obras, Ronaldo Silva, Ferreira mostrou algumas plantas da cidade para o engenheiro civil e demonstrou satisfação pelo fato de o profissional ter se colocado à disposição da municipalidade.

“Caso a cidade precise e me dê a oportunidade, poderei colocar meus serviços de engenharia à disposição para a realização de futuros projetos. Fico feliz por estar aqui hoje conhecendo o sério trabalho empreendido pela Secretaria de Obras de Ferraz. O prefeito Acir Filló está de parabéns pela equipe que colocou à frente da pasta, que está ligada intimamente com políticas urbanas”, complementou o profissional.

Para o secretário municipal de Obras ferrazense, receber a visita de um profissional com a experiência de Niemeyer e contar com seus préstimos é de grande valia para a cidade:

“Ele tem uma bagagem fantástica, mas vale ressaltar, também, seu interesse pela organização urbana. Niemeyer tem grande vivência em planejamento, gerenciamento, execução e controle de empreendimentos de engenharia. Além disso, domina soluções para áreas de infraestrutura. Caso possamos contar com ele em algum momento no decorrer de nosso governo será, sem dúvida, uma grande parceria”, observou Ferreira.

Experiência

Niemeyer se formou em Engenharia na Universidade de São Paulo (USP), em 1960. Antes mesmo de concluir o curso na Escola Politécnica, uma das mais conceituadas do Brasil, o engenheiro paulistano fez estágio no escritório de José Carlos de Figueiredo de Ferraz, engenheiro que, na vida pública, exerceu as funções de secretário de Obras de São Paulo e de secretário estadual de Transportes, além de ter sido prefeito da capital entre 1971 e 1973.

O currículo do profissional ainda é edificado por 38 anos de serviços prestados ao Itaú e por passagem no escritório de Maurício Gertsenchetein, sócio-fundador da Maubertec – Engenharia e Projetos.

Com especialização em Estruturas e pós-graduado em Administração Industrial pela Escola de Engenharia Mauá, Niemeyer, que hoje tem 78 anos, foi responsável pelos projetos das fábricas da Duralex de Jundiaí, de Botucatu, de Itapetininga e de Agudos, e da fábrica da Itautec construída em Manaus, capital do Amazonas.

Fonte: Secom/ Ferraz - 10/05/2013
Fotos: Miguel Leite


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV