Prefeito de Suzano e diretor da Komatsu falam em investimentos

Dando continuidade a sua iniciativa de estreitar e reafirmar o relacionamento com os empresários de Suzano, o prefeito Paulo Tokuzumi esteve na manhã desta quarta-feira (29) na empresa Komatsu do Brasil. Também acompanharam a visita os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões e de Comunicação Institucional, Valdir Sabiá.

No encontro, Tokuzumi colocou-se à disposição da empresa para auxiliar no que for necessário para o seu desenvolvimento no município. “Estamos estudando um projeto viário para desafogar o trânsito em nossa cidade. Sabemos que a chegada do Rodoanel vai complicar um pouco mais a situação, mas estou insistindo diariamente com o governador Geraldo Alckmin para executarmos vários projetos viários para melhorar nossa cidade e região”.

O prefeito explicou que Suzano, sem dúvida, será a esquina mais cobiçada do Brasil, com a chegada do Rodoanel, pois temos saídas para o Litoral Sul, ABC, Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e Capital. “Por isso, minha preocupação de melhorar as vias de acesso a Suzano se justifica, porque, infelizmente, nos último oito anos a cidade não teve qualquer adequação ou construção de vias de acesso”, explicou o prefeito, que lembrou o fato de não ter sido construído sequer uma nova via nesse período.

Agradecendo pela oportunidade, o diretor administrativo da Komatsu, Jorge Mitio Hosokawa, lamentou: “Infelizmente, nos últimos tempos, tivemos dificuldades de aproximação com o Poder Público, em se tratando de contato direto com o prefeito. E essa abertura entre a administração e a empresa Komatsu do Brasil é muito importante para o desenvolvimento para a cidade”.

Investimentos

Em uma área de 96 mil metros quadrados construídos, a unidade Komatsu de Suzano, fundada em 4 de janeiro de 1973, com 832 funcionários e a capacidade de produção de três mil máquinas por ano, fabrica modelos como Trator de Esteira, Escavadeira Hidráulica, Pá Carregadeira e a Moto Niveladora, fornecidos para exportação e mercado doméstico.

Para este ano está programada a montagem de 2.216 máquinas, na unidade Suzano. O grupo possui na linha de produto escaveiras de grande porte, como, por exemplo, a PC 8000 (fabricada no Japão), utilizada no setor de mineração, disse Jorge Mitio, que acrescentou: “Em 2012 a empresa investiu R$ 40 milhões na unidade da Komatsu Suzano, na ampliação da fábrica e no desenvolvimento de novos componentes”.

De sua parte, o prefeito Tokuzumi adiantou ao diretor administrativo da Komatsu que está a implantando em Suzano uma espécie de Poupatempo para a pessoa jurídica. “Esse equipamento público deverá atuar em parceria com as juntas comerciais e organizações empresariais, e servirá, também, para atrair o profissional do ramo a investir em negócios em território suzanense”. O prefeito garantiu mais: “Vamos fazer o máximo para buscar esses serviços para Suzano e atrair a cada dia novos parceiros com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e do nosso povo”.

Na ocasião, também foi apresentado o novo presidente da empresa da Komatsu do Brasil, Koichi Segawa, que assume no lugar de Naiyuki Sakurai, que presidiu a empresa por 12 anos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Suzano - 29/05/2013
Foto: Paulino Fernandes


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV