Cursos do Renda Cidadã formam cerca de mil alunos nesta semana em Poá

Desde o início desta semana, alunos do Renda Cidadã estão recebendo certificados pela conclusão dos cursos oferecidos pelo programa que é uma parceria entre o Governo do Estado com o município de Poá. Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Bin de Sousa, esteve na Casa de Cursos, situada na região central para certificar os formandos.

Secretária de Assistência Social, Márcia Bin, ao lado da formanda que confeccionou uma bela camisa


“Ao todo, são 22 cursos oferecidos que visam à qualificação profissional dos munícipes”, afirmou a coordenadora dos cursos do programa, Sara Regina do Carmo Rodrigues, complementando que as formaturas seguem até o dia esta sexta-feira, dia 28.

 Emoção marcou a entrega dos certificados


Para a secretária, a formatura é uma grande vitória para essas pessoas que iniciaram os cursos há cinco meses. “Todos estão de parabéns, pois a conclusão destes cursos significará na vida de cada um de vocês novas oportunidades de renda e trabalho”, destacou Márcia que esteve acompanhada pelo diretor da pasta, José Artidoro.

INSCRIÇÕES

A partir do dia 15 de julho, as inscrições para todos os cursos do programa Renda Cidadã estarão abertas para moradores do município. Os interessados devem comparecer nos CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) dos Bairros de Calmon Viana, Nova Poá, Cidade Kemel e Vila Jaú, além das Casas de Cursos do Centro e Calmon Viana, além das Associações Amigos de Bairro da Nova Poá e Vila Varela. “As inscrições podem ser feitas das 08 às 17 horas e os interessados devem comparecer a estes lugares portando cópia do RG e um comprovante de endereço nominal”, afirmou à coordenadora.

Para secretária a formatura é uma grande oportunidade na vida de todos os alunos


Além dos 22 cursos, para o 2º semestre o programa contará com um novo curso de Confeitaria, totalizando 23 cursos. Para obter mais informações é só ligar para o telefone 4636-1135.

Fonte: Secom/ Poá - 26/06/2013
Fotos: Julien Pereira

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV