Cursos geram emprego e renda

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi está com várias turmas de cursos gratuitos profissionalizantes em diferentes pontos da Cidade. As aulas são ministradas em parceria com entidades e associações de bairro e o principal objetivo é oferecer oportunidade de capacitação para a geração de emprego e renda.

Neste ano, o Projeto Mãos na Massa já passou pelo Jardim Santos Dumont II, Conjunto Santo Ângelo e Jardim Santa Tereza, que realiza formatura no próximo dia 10 de junho. A partir da próxima semana, será ministrado também na Associação dos Moradores da Vila Estação.

Já as aulas de corte e costura estão sendo realizadas no Distrito de Jundiapeba e no Jardim Piatã I. O Mãos na Massa ensina a fabricação de pães e bolos artesanais, enquanto o Corte e Costura ministra técnicas para a confecção de bolsa, sacolas ecológicas e outros produtos que podem ser comercializados.

Lançados neste ano pelo Fundo Social de Mogi, os cursos de beleza do Espaço de Imagem Pessoal, instalado no Centro Familiar Maria Medianeira, na Vila Nova União, entraram na fase prática. Depois de adquirirem todas as orientações teóricas necessárias, os alunos finalmente estão sendo preparados para o mercado de trabalho e aprendendo a fazer maquiagens, cuidar de unhas e cortar, escovar e colorir os cabelos.

Quem quiser participar de algum curso pode obter informações no Fundo Social pelo telefone 4798-5143.

Após teoria, cursos de beleza entram na parte prática / Foto: Divulgação

Fonte: Diário de Mogi - 01/06/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV