Ex-vereador de Santa Isabel morre após contrair Gripe A

Vírus fez quatro vítimas fatais na região; outros casos ocorreram em Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes

Foto: Divulgação
A região do Alto Tietê registrou na madrugada de ontem a quarta morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1). A vítima desta vez foi o ex-vereador de Santa Isabel, Joab Tadeu Silva (PP), que exerceu o mandato entre 2005 e 2008. O político, que tinha 51 anos, também disputou a última eleição, novamente para o legislativo, e acabou ficando com o cargo de suplente, com 489 votos.
A confirmação da morte pelo H1N1 foi ratificada pela Secretaria de Saúde de Santa Isabel. O ex-parlamentar estava internado no Hospital Biocor, em Mogi das Cruzes, mas foi transferido para um em São Paulo.

De acordo com informações de funcionários do Biocor, o progressista tinha sido transferido para o Hospital São Paulo, no entanto, a assessoria de Imprensa da unidade de saúde explicou que não há registros da entrada do ex-vereador no local.

Em conversa com o Dat, o deputado estadual, e amigo de Joab, Luiz Carlos Gondim (PP), informou que o político havia sido levado ao Hospital Bandeirantes, também na capital paulista, porém, o departamento de Imprensa não havia confirmado a internação. A reportagem tentou entrar em contato com a família do ex-vereador, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Vazio
Gondim afirmou que a morte de Joab deixa uma lacuna no meio político não somente de Santa Isabel, mas em toda a região. "A política perde muito com a morte do Joab. Era uma pessoa muito envolvida com Santa Isabel, brigava bastante com o ex-prefeito Hélio Buscarioli (PSDB) em prol de melhorias na cidade. Outros municípios, como Igaratá (Vale do Paraíba), deverão sentir a falta dele", explicou o parlamentar.

Gondim ainda disse que irá homenagear o ex-vereador na Assembleia Legislativa. "Vamos fazer um requerimento para que a Câmara faça uma homenagem ao Joab. Ele merece".
O velório de Joab começou na noite de ontem no Salão Nobre da Câmara da cidade, e deve seguir até as 15 horas de hoje. A cerimônia é realizada com o caixão lacrado.
Os outros três casos envolvendo a gripe H1N1 foram registrados em Ferraz de Vasconcelos e Mogi, que teve as duas últimas mortes na região. (Fábio Miranda)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 15/06/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV