Prefeitura de Arujá inaugura creche de R$ 2 milhões para 180 crianças

Arujá deve receber ainda mais duas escolas, com cerca de 400 vagas para alunos da rede, em até dois anos

Larini lembrou que centro foi implantado apenas
com recursos da administração / Foto: Divulgação
A prefeitura e a Secretaria de Educação de Arujá promoveram na manhã de ontem a cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria José Lopes Esmeraldo. Localizada na rua Tailor do Nascimento, no Parque Rodrigo Barreto, o prédio escolar, que custou cerca de R$ 2 milhões, vai atender 180 meninos e meninas com idades até 3 anos e nove meses.
Ao final do evento, que reuniu aproximadamente 50 funcionários e convidados, a secretária de Educação, Maria Goretti Aguiar, e o prefeito, Abel Larini (PR), falaram sobre os investimentos na educação infantil da cidade. Larini falou também sobre as atividades programadas para o 54º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade.

Mais escolas

Maria Goretti destacou que com o prédio inaugurado no Rodrigo Barreto, Arujá passa a ter 40 unidades de ensino. Esse número engloba creches e estabelecimentos para crianças com até nove anos. "Temos mais de 9,3 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Com a abertura desse centro de educação, a prefeitura atinge a marca de 40 escolas. Aqui no CMEI, as aulas serão iniciadas na semana que vem e teremos alunos em meio período ou em tempo integral. O tempo de permanência neste local será definido de acordo com as necessidades das mães", explicou a secretária Maria Goretti. Ela observou que nos próximos anos deverão ser construídas mais duas escolas com a abertura de até 400 vagas para a educação infantil neste mesmo bairro.

Investimentos

O prefeito de Arujá ressaltou que o centro inaugurado ontem na rua Talior do Nascimento completa um polo de educação implantado apenas com recursos da prefeitura. "Aqui já tinha um ginásio e uma escola da prefeitura. Agora construímos essa creche. A meta agora é construir um posto de saúde em uma área ao lado. Essas obras fazem parte da estratégia do nosso governo de instalar equipamentos públicos para atender a população de 25 mil pessoas que vivem neste bairro", completou. Larini acrescentou que a inauguração pode ser considerada mais um presente em comemoração ao aniversário da cidade: "Esperamos 10 mil pessoas nos shows marcados para esse final de semana", estimou ele. A programação completa dos eventos de comemoração da data pode ser conferida no site www.aruja.sp.gov.br.

Bras Santos
De Arujá

Fonte: Diário do Alto Tietê - 15/06/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV