Poá assina convênio para Atividade Delegada

Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, esteve no Palácio do Governo do Estado de São Paulo para participar da cerimônia de assinatura do convênio para a Atividade Delegada.

Testinha ao lado do Secretário de Segurança Pública, Fernando Grela, e do Governador Geraldo Alckmin


Acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Borges e por uma comissão de vereadores, o chefe do poder Executivo assinou ao lado do governador Geraldo Alckmin, o documento que autoriza a cidade de Poá a contratar os policiais para exercer. O documento cria a gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que exercem trabalho municipal. “Com a assinatura, iremos trabalhar para implantar a Atividade Delegada em Poá o quanto antes, no início serão 34 policiais militares a mais nas ruas, mas a nossa intenção é elevar esse número para mais de 60”, disse Testinha.

Prefeito Testinha assina convênio para Atividade Delegada


Para o capitão Marcelo Augusto, que também esteve presente no evento representando o 32º Batalhão da Polícia Militar de Suzano, a Atividade Delegada é uma grande conquista para o município. “Agora é possível aumentar em até 30% o policiamento na cidade, o que proporcionará mais segurança para a população”.

Governando Alckmin destacou a importância da Atividade Delegada


A Atividade Delegada, segundo o governador, pode ser chamada de “ganha, ganha, ganha”, pois todos saem ganhando com a sua implantação. “A população ganha mais policiais nas ruas, o município também ganha se envolvendo mais com a área da segurança e investindo em prevenção primária e o policial também ganha, pois tem em média um abono de, aproximadamente, R$ 1.200 a mais no seu salário”, afirmou.

Prefeito Testinha e vice-prefeito Marcos Borges


Além de Poá, as cidades de Angatuba, Bastos, Guaratinguetá, Taubaté e Tanabi também assinaram o convênio e agora são 23 cidades em todo o estado que contam com a Atividade Delegada. Na região do Alto Tietê, além de Poá, somente a cidade de Mogi das Cruzes conta com o programa.

Fonte: Secom/ Poá - 15/06/2013
Fotos: Julien Pereira

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV