Vice-prefeito articula vinda de cursos do Senai para Ferraz

Nesta segunda-feira (17 de junho), José Izidro Neto, que também responde pela Secretaria Municipal de Habitação, vai se reunir com representantes da escola na unidade de Suzano; objetivo é agilizar as tratativas para a implantação das capacitações profissionais



O vice-prefeito de Ferraz de Vasconcelos e secretário municipal da Habitação, José Izidro Neto, vai se reunir nesta segunda-feira (17 de junho) com representantes da diretoria das escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Suzano e de Mogi das Cruzes. O objetivo do encontro é tratar sobre os cursos técnicos profissionalizantes que deverão ser ministrados na cidade pela entidade de ensino a partir do segundo semestre de 2013. A reunião será realizada no Senai de Suzano, às 15 horas.

De acordo com o secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos, Kleber Leite Siqueira, em encontro promovido no último dia 13 (quinta-feira), entre a municipalidade e o chefe de Relações Institucionais e Governamentais do Senai, Sérgio Barbour, e o gerente-regional da entidade na Capital e Região Metropolitana de São Paulo, Adelmo Belizário, Izidro e o adjunto da Habitação de Ferraz, Diomar Novaes, falaram sobre a possibilidade de Ferraz ser contemplada com a implementação de cursos voltados à capacitação na área da construção civil. A reunião ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.

“A pauta da reunião desta segunda-feira vai girar em torno da data de início dos cursos, o número de vagas que estarão disponíveis, o local onde a unidade móvel do Senai será instalada em Ferraz, entre outros assuntos ligados à infraestrutura necessária para atendermos a demanda que teremos no período das inscrições. Estamos com grandes expectativas de que tudo corra da melhor forma possível e com brevidade”, comemora Izidro.

Leite adianta, ainda, que uma reunião com os empresários do segmento da construção civil de Ferraz será agendada em breve, na sede da Secretaria da Habitação. Na oportunidade, os construtores a cidade poderão compartilhar em quais setores há mais deficiência de mão de obra. Esse levantamento vai facilitar a implantação dos cursos pertinentes à demanda necessária, segundo a municipalidade ferrazense.

Fonte: Secom/ Ferraz - 15/06/2013
Foto: Divulgação

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV