Prefeitura de Poá implanta projeto ´Cata-Treco´

Divulgação
Os moradores de Poá já estão contando com um serviço de remoção de materiais, como restos de construção civil e outros produtos sem serventia. O projeto, chamado "Cata-Treco", tem como objetivo atender aqueles que pretendem se livrar de algum objeto ou material antigo e que antes era descartado de forma irregular.

O prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, informou ontem que boa parte do material retirado será levado para reciclagem. "Antigamente a pessoa pagava R$ 2 ou R$ 3 para um sujeito levar um sofá antigo, por exemplo, e ele acabava jogando em qualquer lugar. Com esse serviço, nós poderemos levar a madeira para um lugar de reciclagem e o que não pode ser aproveitado vai para um aterro próprio para este fim", disse o prefeito, após o anúncio da nova redução da tarifa de ônibus em Poá.

Testinha explicou ainda que, em um primeiro momento, a implantação do projeto não gerou custos à administração municipal. "Nós já tínhamos o pessoal e equipamentos para fazer esse trabalho então, pelo menos por enquanto, não precisamos fazer investimentos, é um projeto barato", destacou.

Ele justificou a inictiva também com os prováveis descartes que poderiam ocorrer no futuro piscinão, que está sendo construído na Vila Romana.

"Nós sentimos a necessidade de tomar essa providência, e isso preocupa sim porque as águas (das chuvas) de Ferraz (de Vasconcelos) vêm toda para cá. Por isso seria interessante também que outras cidades, como a própria Ferraz, construísse um piscinão também", finalizou Testinha.

Para pedir a retirada de móveis, entulho e outros utensílios é preciso agendar um horário na Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) por meio dos números 4636-0078 e 4636-0134.

Fonte: Secom/ Poá - 22/06/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV