Ediforp II deve ser concluído em quatro meses

Após paralisação em 2008 por falta de pagamento à construtora responsável pela edificação, obras foram retomadas em março deste ano com previsão de conclusão em novembro; atual prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, comprometeu-se a renegociar dívida



As obras do prédio que abriga a Educação Integral e Formação Pedagógica (Ediforp) II, na Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos, estão em fase final. Paralisada desde 2008, a construção deve ser entregue em outubro deste ano. A previsão foi dada pelo secretário de Obras, o arquiteto Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos.

De acordo com o gestor, o valor inicial do investimento era R$ 2,5 milhões. Iniciado no começo de 2007, o projeto foi paralisado um ano depois, já que a administração anterior não teria honrado o contrato firmado previamente e os devidos pagamentos. Assim, o prefeito de Ferraz, Acir Filló, comprometeu-se a pagar aproximadamente R$ 1 milhão que estava em haver para que a obra tivesse andamento.

Dentre todas as novas instalações que estão sendo empreendidas na unidade educacional, o ginásio poliesportivo é o que está mais adiantado. Falta, tão somente, a instalação dos equipamentos e a pintura com as demarcações da quadra.

O Ediforp II, que atende ensino integral na rede municipal, tem, atualmente, 670 alunos do ensino fundamental e está localizado numa área de mais de 5 mil metros quadrados. De acordo com o projeto inicial, são 4.125 mil metros quadrados de área construída, sendo que em seu espaço estão previstos um anfiteatro, com capacidade para 180 lugares, além de piscina semi-olímpica e um ginásio poliesportivo, com direito à arquibancada para abrigar até 200 pessoas e mezanino.

Além do secretário municipal de Obras, a secretária de Educação de Ferraz, Maria Aparecida Cervan Vidal, também está acompanhando a retomada das obras da unidade educacional da Vila Santo Antonio. Para a gestora, a conclusão das intervenções representa um passo importante para a Educação da cidade:

“Espaço público dos alunos e das crianças da comunidade local, o Ediforp II estava parado há mais de quatro anos. Agora, será concluído em quatro meses. Essa é a previsão que a municipalidade está trabalhando. Trata-se de uma grande vitória para o ensino ferrazense, sem dúvida alguma”, ressalta Cervan.

De acordo com Filló, as intervenções na escola estão fluindo bem. Sendo assim, o prazo de quatro meses para que o projeto esteja 100% concluído continua valendo: “Alguns detalhes estão em fase de acabamento, como a quadra poliesportiva e o piso de calçamento impermeabilizante. A próxima etapa será a construção da piscina e a implantação de todas as luminárias. Já estou muito feliz pelo ginásio estar em fase final”, finaliza o chefe do Poder Executivo ferrazense

Fonte: Secom/ Ferraz - 21/07/2013 - Fotos: Will de Oliver


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV