Itaquaquecetuba ganha unidade do CRAVI

Uma reunião ocorrida nesta manhã definiu os moldes da mais nova parceria entre a prefeitura de Itaquaquecetuba e o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania. Trata-se do CRAVI – Centro de Referência e Apoio à Vítima, que tem o objetivo de promover o reconhecimento e o acesso aos direitos das vítimas de violência, com vistas a consolidar os direitos humanos e o exercício da cidadania, e que deverá começar a funcionar em breve no município.
O Cravi funcionará no prédio da prefeitura e terá atendimento público e gratuito a vítimas de crimes violentos e aos seus familiares e pessoas próximas. Para isso o Cravi conta com uma equipe multidisciplinar formada por atendentes, psicólogos, assistentes sociais e defensores públicos. O órgão atende prioritariamente vítimas e familiares de crimes de homicídio, latrocínio, ameaça, violência sexual, violência doméstica, tráfico de pessoas e exploração do trabalho.
As ações do Cravi buscam contribuir para a superação dos danos causados pela violência, bem como promover a justiça e os direitos das vítimas.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba - 17/07/2013
Foto: Osvaldo Birke

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV